Bikes estão entre os produtos apresentados em salão de veículos elétricos

HomeReportagem especialMercado

Bikes estão entre os produtos apresentados em salão de veículos elétricos

Evento em São Paulo vai debater o uso de novos produtos

No Brasil, onde a grande parte da energia elétrica gerada vem de fontes renováveis, como hidrelétricas, usinas solares e parques eólicos, o brasileiro está cada vez mais consciente e menos conservador em relação à utilização de veículos elétricos.

Desde carros, ônibus, motos, bicicletas, patinetes e até cadeiras de rodas, esses veículos estão mais presentes nos centros urbanos brasileiros. As bicicletas elétricas estão entre os novos produtos que chegaram ao País e estarão entre os itens à disposição na 9ª edição do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, entre os dias 10 e 12 de setembro de 2013 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ricardo Guggisberg, diretor do Salão, afirma que o evento vem popularizar os benefícios dos veículos elétricos e acabar com os mitos sobre eles. “É importante que a população conheça as novas tecnologias que contribuem para a melhoria do cotidiano. Só com a popularização da mobilidade elétrica é que teremos um aumento na demanda desse tipo de veículo no país, o que fará com que ele se torne cada vez mais acessível no mercado”, afirma.