Conrad Stolz e Shonny Vanlandingham vencem XTerra em Ilhabela

HomeCompetições

Conrad Stolz e Shonny Vanlandingham vencem XTerra em Ilhabela

Sul-africano e norte-americana confirmam favoritismo

Ilhabela recebeu neste fim de semana (22 e 23 de junho) a etapa do XTerra Brazil Tour 2013. A competição reuniu mais de três mil atletas, dispostos a encarar grandes desafios em diferentes provas. Com o tempo ensolarado, 400 triatletas disputaram neste sábado, dia 22, a principal etapa do ano, válida pelo XTerra Global Tour. O vencedor da prova foi o sul-africano Conrad Stolz, vencedor de 47 etapas em sua carreira, com o tempo de 2h19min26s.

Em um dos percursos considerados mais técnicos do Tour, quem levou o segundo lugar foi o brasileiro Felipe Moletta (2h27min04s). Dan Hugo, que também é sul-africano terminou em terceiro (2h28min56s).

“Estou muito feliz com esta vitória.  É um prazer competir aqui. O Brasil tem um potencial incrível pra provas como esta.  Foi bem dura,  com muito mata fechada e subidas”, disse Stolz.

No feminino, o favoritismo foi confirmado com a vitória da norte-americana Shonny Vanlandingham, que completou a prova em 2h51min28s. A paulista Sabrina Gobbo (3h10min50s) e a britânica Janet Darrel Parker (3h12min58s)  completaram o pódio.

O Xterra Brazil Tour 2013 conta ainda com etapas em Poços de Caldas (MG) (já realizada), Mangaratiba (RJ), Búzios (RJ), Tiradentes (MG), Aquiraz (CE) e Florianópolis (SC).