Holandesa Vanmoof apresenta seu primeiro modelo elétrico

HomeBicicleta elétrica

Holandesa Vanmoof apresenta seu primeiro modelo elétrico

Marca é famosa na Europa pelos modelos urbanos de design arrojado

O fabricante holandês Vanmoof apresentou seu primeiro elétrico. A marca é famosa pelas bikes de urbanas que misturam o estilo clássico das tradicionais bicicletas holandesas com um desenho arrojado e inovador. A marca registrada das Vanmoof é o quadro feito com largos tubos redondos que integram um farol de led de 40 Lux na frente do tubo horizontal e uma luz vermelha na traseira, ambos da marca Philips.

O modelo elétrico 10 Electrified traz inovações que vão muito além do motor de 250 Watts que fica embutido no cubo dianteiro. Navegação por GPS, controle inteligência de potência e bateria Panasonic de peso reduzido são os atrativos da bike.

Um sensor instalado junto ao pedivela, faz a leitura da força aplicada pelo ciclista e libera somente a potência necessária para a pedalada. O ciclista tem a opção de pedalar com ou sem o auxílio elétrico.

Todo o controle do sistema elétrico é feito por meio de um painel sem fio instalado próximo ao guidão. A bike já vem de fábrica com um sistema antifurto por GPS.

A Electrified 10 tem o quadro de alumínio e pesa 19kg e a bateria tem uma autonomia entre 30 e 60km.

A bike deve chegar ao mercado europeu em novembro de 2013 ao preço equivalente a US$ 2.600.

Mais informações no site http://vanmoof.com/electrified/