Após dois anos de espera, finalmente é lançado o Garmin Vector

HomeVitrine

Após dois anos de espera, finalmente é lançado o Garmin Vector

Confira o vídeo que apresenta o produto

Foto de divulgação

Após dois de espera, finalmente chega ao mercado o Garmin Vector. O medidor de potência da pedalada da Garmin leva, de maneira inédita, um sensor que fica no eixo do pedal.

O produto, que foi apresentado na Eurobike de 2009, é fácil e rápido de instalar e foi especialmente projetado para oferecer aos ciclistas uma ferramenta completa de medição.

Segundo a Garmin, o Vector fornece dados precisos de energia e separa as informações fornecidas pela perna direita das fornecidas pela perna esquerda.

O conceito por trás do Vector é muito simples – medir a potência no pedal, onde a força é aplicada. O Vector mede a menor deflexão do eixo do pedal durante todo o movimento da pedalada, medindo os vetores de força e usando esse dado para calcular a potência.

Como os sensores de força estão dentro de cada pedal, o Vector consegue independentemente medir a potência de cada perna e reportar a potência total e o equilíbrio de forças entre a perna esquerda e direita.

O medidor de potência se integra perfeitamente com outros dispositivos Garmin. O sistema será vendido por US$ 1.699,00 nos EUA.

Saiba mais aqui

Veja vídeos de apresentação