Rubens Valeriano e Raiza Goulão vencem Desafio da Ladeira em Congonhas

HomeCompetições

Rubens Valeriano e Raiza Goulão vencem Desafio da Ladeira em Congonhas

Prova abriu a competição da 4ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Foto de divulgação

Bikers se enfrentaram no uphill até a Basílica Bom Jesus do Matosinhos

Rubens Donizete Valeriano e Raiza Goulão foram os vencedores, nesta sexta-feira (16 de agosto) do uphill na ladeira da Basílica Bom Jesus do Matosinhos que marcou o início das competições da 4ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada em Congonhas (MG).

Apesar do frio, o público prestigiou os 33 bikers que enfrentaram o desafio, que terminou aos pés dos Doze Profetas de Aleijadinho. O circuito formado por pedra-sabão exigiu muita técnica. “O terreno é bem irregular e as pedras nos obrigam a gastar muita energia”, explicou Raíza Goulão.

Raiza foi a grande surpresa da noite. “A prova foi bem dura. É a primeira vez que participo do Uphill e minha intenção era usar todo o gás que pudesse até o final. Agora é esperar a prova de domingo para conseguir uma boa classificação também”, comemora a atleta.

Com uma diferença de apenas seis segundos, Isabella Lacerda cruzou a linha de chegada em segundo lugar, apesar de ter chegado em Congonhas quase no horário da prova. “Eu fiquei presa na estrada por causa das manifestações da BR-040 e já estava desesperada. Pedi ao pessoal que me deixasse passar para participar do desafio. Minha sorte é que encontrei uma pessoa da cidade que me guiou por um caminho alternativo e eu consegui chegar a tempo”, analisa.

Rubens Valeriano fez o melhor tempo: 2 minutos e 32 segundos. “Essa prova é bem pesada. Eu vim com a bike trepidando o tempo todo, mas consegui encaixar a marcha certa e conquistar o primeiro lugar. As pernas estão dando choque até agora. E agora é descansar para arrebentar no domingo.”

Veja os resultados aqui

(Com informações da assessoria de imprensa)