Balneário Camboriú pronto para receber etapa brasileira do Open Shimano

HomeCompetições

Balneário Camboriú pronto para receber etapa brasileira do Open Shimano

Trilhas do Parque Unipraias vão receber as disputas com 250 atletas do downhill

Foto de divulgação / Maximiliano Blanco

Disputas serão na pista do Parque Unipraias, localizado na praia de Laranjeiras

As inscrições para a etapa brasileira do Open Shimano, inédita na história da competição, já estão encerradas. Durante os dias 14 e 15 de setembro, 250 pilotos de dowhnill de quatro países levarão à cidade de Balneário Camboriú (SC), a emoção e a velocidade do esporte. A pista do Parque Unipraias, localizado na praia de Laranjeiras com padrão internacional, será o palco do campeonato.

“A ideia de realizarmos etapas do Open Shimano, fora da Argentina, é antiga. Mas partimos do ponto de que as coisas têm que caminhar de uma forma saudável, sem pular estágios naturais. Assim decidimos no momento certo realizar o Open Shimano Latino America (LATAM), no Brasil e no Chile. Temos aprendido um pouco mais em cada etapa dos últimos seis anos”, afirma Martin “Cepi” Raffo, piloto argentino de downhill e um dos coordenadores da prova.

Atletas do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai levarão ao parque catarinense muita adrenalina. Serão nove categorias, cadetes (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos), pré-juvenil, elite sub-30, máster A1, A2 e B, além das elites pro, masculina e feminina. Entre os inscritos, 30 são estrangeiros, pouco mais de 10%, o que deixa o favoritismo para os brasileiros nas várias categorias à exceção da elite. No masculino mais de 25% dos pilotos virão de fora do País, e no feminino há equilíbrio, com 50% de atletas nacionais.

Entre os brasileiros confirmados, destaques para Nataniel Giacomozzi, Markolf Berchtold e Wallace Miranda. Os três já disputaram a competição na Argentina, com bons resultados. Argentinos e chilenos prometem fazer frente aos nossos atletas. Nomes como Camila Nogueira, da Argentina, campeã pan-americana de 2013, e Mauricio Acuña, do Chile, campeão pan-americano de 2013, deverão dar trabalho aos rivais.

Programação
Sexta-feira – 13/9
9h às 18h – Confirmação das inscrições
9h30 às 12h – Treinamentos
14h às 17h – Treinamentos

Sábado – 14/9
9h30 às 12h – Treinamentos
13h às 17h – Classificação

Domingo – 15/9
9h30 às 12h – Treinamentos
13h às 17h – Finais
17h30 – Premiação

Serviço
Open Shimano – Etapa Brasil
Data: 13 a 15 de setembro
Local: Parque Unipraias, Balneário Camboriú (SC)
Endereço: Praia das Laranjeiras, Av. Normando Tedesco, Barra Sul