Copa Int. de MTB encerra temporada no litoral da Bahia

HomeCompetições

Copa Int. de MTB encerra temporada no litoral da Bahia

Campeões serão definidos na quinta e última etapa na Costa do Sauípe

Fotos de Bruno Sena

As finais da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e da Copa de Amadores de MTB serão realizadas na Costa do Sauípe entre 4 a 6 de outubro. A última etapa da competição terá formato inédito: para a Superelite Masculina e Elite Feminina, serão três dias de competições que irão somar pontos para o ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

Na Super Elite, Henrique Avancini, atual líder, surpreendeu ao vencer as etapas de Divinópolis e a maratona da cidade histórica de Congonhas. Rubens Donizete perdeu a liderança na quarta etapa mas continua pedalando em busca do título. Na cola deles está Ricardo Pscheidt que ocupada a terceira colocação.

Se Rubinho quiser continuar com o título de campeão da CIMTB, vai ter que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e torcer para que Avancini ficar pelo menos na 6ª colocação. Já para o catarinense Pscheidt a situação é um pouco mais complicada, pois mesmo que vença a competição, o atleta não conseguirá ser campeão. Pscheidt ainda pode brigar pelo vice-campeonato se terminar a prova no primeiro lugar, e se Rubinho ficar na 14ª colocação. Tudo pode acontecer e todo cuidado durante o percurso será pouco.

O clima também está quente entre as meninas da Elite. Na liderança absoluta da CIMTB está Isabella Lacerda, bicampeã da etapa de Congonhas. A pentacampeã da CIMTB, Erika Gramiscelli, atualmente ocupa o segundo lugar da competição, seguida da mais nova promessa do mountain bike, Raíza Goulão.

As três belas têm chances de conquistar o título. Para Erika sagra-se hexacampeã, a atleta vai ter que vencer a etapa do Sauípe e torcer para que Isabella termine a prova em 10º lugar. Se Raíza quiser ser a campeã, a atleta vai ter que pedalar muito e contar com a sorte. Raíza precisa chegar em primeiro e torcer para que Erika chegue em 3º e que Isabella termine em 13º lugar.

As promessas do MTB brasileiro também anunciam uma prova super disputada na grande final. Na categoria Junior, José Gabriel de Almeida está isolado na ponta e mesmo que termine em último lugar, já é o campeão deste ano. O bicho vai pegar entre o segundo colocado Osmar Junior e Naydson Cortes. Para Naydon terminar a competição em 2º lugar, o atleta vai ter que vencer a prova e torcer para que Omar cruze a linha de chegada após a 2ª colocação.

Mais informações no site www.cimtb.com.br