Brasileiro de Marathon em Juiz de Fora no dia 24 de novembro

HomeCompetições

Brasileiro de Marathon em Juiz de Fora no dia 24 de novembro

Provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro

A biker Jane Jesus estará na disputa Foto: Hudson Malta / Divulgação

Thiago Aroreira, de Juiz de Fora, está confirmado

Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, recebe nos dias 23 e 24 de novembro o Campeonato Brasileiro de Marathon, um dos principais eventos do calendário nacional. O evento começa com a prova uphill de 2 km, nas categorias Elite Feminino e Masculino.

No domingo, às 10h, serão disputadas as provas de marathon todas as categorias. O posto Graal, com mais de 12.000 m² de área, situado na BR-040, Km 794, será o local de largada e chegada.

“Reunimos os melhores atletas do Brasil para um novo conceito em maratona. Tudo em um cenário privilegiado, cercado por riachos, cachoeiras e paisagens deslumbrantes”, explica Felipe Gomes (Mamão), um dos organizadores.

A edição 2013 conta com percursos de 63 km, 46 km e 20 km. As provas terão categorias federadas e não federadas para competidores de todas as idades. Entre os atletas já confirmados estão Thiago Aroeira e Roberta Stopa, que são de Juiz de Fora.

A iniciativa de realizar o campeonato em Juiz de Fora partiu da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação mineira de Ciclismo (FMC), que convidaram o promoter Felipe Gomes (Mamão) para organizar o evento. Praticante de MTB desde 1993, o biker  já conquistou títulos de campeão mineiro e brasileiro em 1999. Em 2001, começou a organizar competições na região.

Novidade
A novidade fica por conta da categoria cicloturismo amador (20 km). Para valorizar os participantes haverá pódio do 1º ao 5º lugar nas categorias federadas, e do 1º ao 10º nas categorias amadoras.

Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas.