Brasil Cycle Fair será linha de chegada do Desafio 600km, de Claudio Clarindo

HomeCompetições

Brasil Cycle Fair será linha de chegada do Desafio 600km, de Claudio Clarindo

Ciclista de longa distância quer pedalar entre Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 24 horas

Foto de divulgação

O ultraciclista Claudio Clarindo

Um desafio inédito: pedalar 600km do Rio de Janeiro a São Paulo e promover a mobilidade urbana e o ciclismo de longa distância. Este é o objetivo do atleta Claudio Clarindo, que irá fazer o Desafio RJ/SP 600km no próximo final de semana (dias 9 e 10 de novembro). A chegada do atleta à capital paulista está prevista para as 11h30 do dia 10, no último dia da Brasil Cycle Fair, no Expo Center Norte.

A chegada do ciclista ao evento será uma das atrações da maior feira de bicicletas da América Latina. A pedalada faz parte da preparação para a Race Across America (RAAM), nos Estados Unidos.  “A ideia surgiu para chamarmos a atenção ao crescimento da utilização da bicicleta como meio de transporte e todos os seus benefícios. Além disso, o Desafio é muito bacana, com um trajeto nunca realizado nestes moldes em nosso país”, comenta o atleta, que foi o oitavo colocado na edição 2012 da RAAM.

Todo o Desafio RJ/SP 600km está sendo tratado com muito cuidado. Clarindo terá grande suporte, contando inclusive com dois carros de apoio. Durante o percurso, serão obedecidas todas as normas e leis de trânsito estabelecidas à bicicleta, exemplificando, deste modo, a possibilidade de se trafegar nas estradas.

“Não será nada fácil cumprir o Desafio no tempo previsto, mas acredito muito em minha equipe de apoio”, afirma o atleta.

Todo o desafio será monitorado por GPS e poderá ser acompanhado em tempo real na Brasil Cycle Fair, nos estandes dos patrocinadores do atleta: Garmin, Specialized e Shimano – as empresas Oakley e Volvo Car completam os patrocinadores do Desafio RJ/SP. Além disso, um filme documentário será realizado, contando toda a história do percurso.

“Quero mostrar o esporte que pratico, um ciclismo voltado totalmente à superação. Me orgulho muito de ser o único latino-americano com quatro participações conclusivas na categoria solo, sendo qualificado hoje entre os dez melhores do Mundo”, enfatiza o ciclista, que tem apoio da FMA Notícias.

Ao chegar na Brasil Cycle Fair, Clarindo irá ficar nos estandes das suas patrocinadoras para atender ao público e imprensa.