Brasileiro William Chiarello é o campeão da Volta ao Maule, no Chile

HomeCompetições

Brasileiro William Chiarello é o campeão da Volta ao Maule, no Chile

Seleção brasileira formada por atletas jovens se destacou na competição

Fotos de divulgação

Seleção brasileira que disputou a Volta Ciclística ao Maule, no Chile

William Chiarello foi o campeão geral no Chile

O Brasil conquistou, neste domingo (3 de novembro) os títulos de campeão individual e por equipes da Volta Ciclística ao Maule, no Chile. O campeão geral foi o sub-23 William Chiarello, que integra a equipe de Americana e tem 22 anos.

A seleção brasileira contou, além de Chiarello, com Cristian Egidio, João Marcelo Gaspar, Mauricio Knapp, Murilo Affonso e Caio Godoy. A equipe técnica é formada pelo técnico Hernandes Quadri Júnior e o mecânico Eduardo Oliveira.

“Depois de oito dias de competições, consegui essa importante vitória na minha carreira. Fico muito feliz em conquistar um título internacional para o Brasil, ainda mais sendo essa a minha primeira vitória em prova por etapas. Na verdade, a vitória não foi só minha, mas de toda a equipe brasileira, que provou ter muitos atletas com nível para representar o nosso país”, disse o campeão.

Com uma equipe formada por atletas jovens, com média de idade entre 18 e 23 anos, o Brasil surpreendeu. Além da vitória de Chiarello, Caio Godoy conquistou a segunda colocação geral e a seleção ainda ficou com a primeira colocação entre as equipes. O campeão geral também conquistou a segunda colocação na classificação de montanha.

Pelotão na estrada da Volta Ciclística ao Maule, no Chile

“Nossos atletas estão de parabéns. Partimos para o Chile com um grupo muito jovem, sabendo das nossas condições e qualidades, mas os resultados alcançados foram ainda maiores do que esperávamos. Ao longo das etapas os atletas evoluíram muito, tiveram tranquilidade para administrar várias situações, enfrentaram altitude, demonstraram garra, determinação, e conseguimos terminar com essa grande vitória”, destacou Hernandes.

A última etapa, realizada neste domingo (3), teve 96 km e foi disputada em um circuito montado na cidade de Curicó, tendo como vencedor o chileno Luis Sepulveda, que encerrou a competição com duas vitórias. Matias Arriagada, da equipe Union Ciclista Curico, terminou em segundo e Iván Escudero, da STM, em terceiro.