Henrique Avancini e Sherman Trezza vão receber os fãs na Brasil Cycle Fair

HomeMountain bike

Henrique Avancini e Sherman Trezza vão receber os fãs na Brasil Cycle Fair

Dupla que venceu a Brasil Ride vai receber os fãs no stand da Cannondale

Foto de divulgação

Avancini e Sherman na Brasil Ride

Duas estrelas do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini e Sherman Trezza, estarão na Brasil Cycle Fair 2013, a maior feira de negócios do País especializada em bicicletas. A feira no Expo Center Norte começa nesta quinta-feira (7 de novembro) e segue até domingo (dia 10), único dia em que será aberta ao público. Nos demais, o evento é só para profissionais do setor.

Os mountain bikers que acabaram de faturar o título inédito para o Brasil de campeões da ultramaratona Brasil Ride vão receber os fãs à tarde, no stand da Cannondale Sports Unilimited, divisão de negócios da qual a marca Caloi faz parte desde o último mês de agosto.

Vale lembrar que, em julho, Avancini e Sherman se tornaram, respectivamente, campeão e vice-campeão brasileiros de MTB, durante o Campeonato Brasileiro XCO, disputado na cidade de Juiz de Fora (MG). Na ocasião, Avancini tornou-se também o primeiro brasileiro a conquistar o título nacional em todas as categorias de base e, de quebra, o título lhe rendeu o posto de melhor mountain biker da história do Brasil, segundo o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o principal da categoria.

Avancini entrou para o hall dos melhores bikers do mundo neste ano, após fazer uma temporada bastante regular no Brasil, subindo ao pódio em todas as provas que disputou. O atleta de 24 anos conquistou ainda a vitória mais relevante da história do MTB brasileiro, ao ser campeão da etapa de Munsingen da Bundesliga, na Alemanha, uma das corridas mais tradicionais da modalidade e visadas por todos os bikers do circuito mundial.

Também com bons resultados em 2013, Sherman tem como principal feito o vice-campeonato brasileiro de XCO 2013. A vitória no Brasil Ride foi outra grande conquista, já que ele e Avancini não eram favoritos, porque são especialistas em outra modalidade, o cross country olímpico.