Lenda do mountain bike, Hans Rey confirma presença na Brasil Cycle Fair

HomeÚltimo KM

Lenda do mountain bike, Hans Rey confirma presença na Brasil Cycle Fair

“No Way” Rey, como é chamado, é o convidado da marca de bicicletas GT na feira em São Paulo

Foto de divulgação

Rey no Corcovado, no Rio de Janeiro

Lenda do mountain bike, Hans Rey é o convidado especial da GT, marca de bicicletas da Cannondale Sports Unlimited, na Brasil Cycle Fair, feira de negócios especializada no setor de de bicicletas, que será realizada entre os dias 7 a 10 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

“No Way” Rey, como também é chamado por causa da sua habilidade de proporcionar cenas quase inacreditáveis, é um dos pioneiros e mais respeitados praticantes da modalidade Freeride de MTB, com  três títulos mundiais de Trial e nome no Hall da Fama do MTB.

Hoje, aos 47 anos e longe das competições, “No Way” Rey se tornou um embaixador do MTB, emprestando suas habilidades no mountain bike para a Hans Rey Adventure Team, que há 15 anos roda o mundo realizando  expedições de mountain bike devidamente documentadas em vídeos.

Para se ter uma ideia, desde o início das atividades da equipe, Rey já esteve em mais de 60 países e foi tema em mais de 160 veículos de imprensa pelo mundo afora e de diversos documentários de TV. “Hans Rey é um ícone do MTB, uma geração inteira dos amantes da modalidade foi moldada por ele, que certamente foi um dos exponenciais para o crescimento e o desenvolvimento da categoria no mundo”, afirma o gerente de produtos da GT no Brasil, Roberto Nogueira.

A história de Hans Rey praticamente se confunde com a da GT. Desde 1987, o biker utiliza exclusivamente os modelos da marca e vem ajudando constantemente no desenvolvimento e no aprimoramento das bikes utilizadas todos os dias pelos amantes do MTB. Foi em uma GT que Rey conquistou seus principais títulos no MTB e ganhou projeção mundial nas diversas demonstrações de free-riding pelo mundo. Um exemplo é seu famoso salto sobre um carro na autoestrada 405, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Há também o inacreditável salto sobre a água, em Queenstown, na Nova Zelândia.

Rey estará no stand da GT em todos os dias da Brasil Cycle Fair.

Ficha técnica
Nome:
Hansjörg Rey
Apelido: “No Way” Rey
Data de nascimento: 04/06/1966 (47 anos)
Nacionalidades: suíça e americana
Esporte/Categoria: Freeride e Mountain Bike Extremo
Equipe: Hans Rey Adventure Team (patrocínio GT)
Site oficial: http://hansrey.com
Principais conquistas:
– Membro do Hall da Fama do MTB (1999)
– 3 vezes campeão mundial de Trial
– 2º lugar no Trials ESPN Extreme Games (1995)
– 5 vezes campeão do USA Trials
– 3 vezes campeão do USA MTB Trials