Ribeirão Preto domina o pódio dos 100 km de Brasília

HomeCompetições

Ribeirão Preto domina o pódio dos 100 km de Brasília

Thiago Nardin conquista sua primeira vitória após se recuperar de uma fratura na clavícula no Brasileiro de Pista

 

Thiago Nardin, da equipe de Ribeirão Preto /  Foto de arquivo

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açucar Caravelas/Gold Meat/SME) dominou os 100 km de Brasília, disputado neste domingo (3), na Capital Federal. O vencedor foi Thiago Nardin que conquistou sua primeira vitória após se recuperar de uma fratura na clavícula, sofrida no Campeonato Brasileiro de Pista, no início de agosto deste ano.

De quebra, o time ribeirão-pretano levou mais três atletas no pódio da prova. Rodrigo do Nascimento, Antoelson Dornelles e Daniel Rogelin foram segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Rafael Mesquita, de Catalão-GO, terminou na quinta posição. Michel Fernandez, também de Ribeirão Preto, fechou em sexto, sacramentando o domínio azul deste domingo.

“Estou muito feliz pela vitória. Foram dois meses em recuperação e mais um mês em treinamento para poder voltar a competir. Ainda não estou 100% fisicamente, mas dei o meu máximo para sair escapado desde a primeira volta, junto de meus companheiros Rodrigo e Dornelles. Felizmente, deu tudo certo, graças a eles também”, festejou Nardin, que se recuperou da fratura em tempo recorde, segundo os médicos.

A prova foi disputada em um circuito de 2.200 metros ao redor da Esplanada dos Ministérios. Foram 45 voltas no total. “Conseguimos uma ótima pontuação para o ranking nacional. Estão todos de parabéns por essa grande vitória”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana.

Nardin conquistou o bicampeonato da prova para Ribeirão Preto. No ano passado, Antoelson Dornelles foi o vencedor com Cristian Egídio, então atleta da equipe, em segundo lugar.