Seleção brasileira de BMX passa por avaliações em Paulínia

HomeMais competições

Seleção brasileira de BMX passa por avaliações em Paulínia

Nove atletas estão reunidos no primeiro encontro do ano com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo

Foto de divulgação / CBC

Os pilotos da Seleção Brasileira de BMX estão reunidos em Paulínia, no interior paulista, para o primeiro encontro do ano com toda a comissão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Neste primeiro momento foram convocados 9 atletas: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis, Hugo Osteti, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Squel Stein e Thaynara Morosini.

Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, os atletas farão diversas avaliações técnicas e físicas além de participarem de palestras com a comissão técnica da seleção brasileira. Serão três dias de concentração, até o sábado (11 de janeiro).

Os técnicos da seleção, Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, ao lado de Francisco Florencio do Departamento de Alto Rendimento da CBC, estarão supervisionando os atletas juntamente com os integrantes da Comissão Plano Brasil Medalhas que é formada por: Cosme Franklin (Fisiologista), Anderson (Fisioterapeuta), Vilmar (Preparador Físico), Jose Nereu Bill (Mecânico), Jorge Luiz Marujo (Pscicologo), Michele Trindade (Nutrição).

“Teremos uma excelente oportunidade de reunir nossos principais atletas para avaliações e programarmos os primeiros passos desta temporada. Vamos aproveitar também para apresentar e esclarecer todas as dúvidas dos atletas da seleção sobre o Plano Brasil Medalhas, que atualmente está contemplando três atletas da Seleção Brasileira de BMX”, comentou Francisco Florencio.