Mecânico põe a “mão na massa” no Treinamento Técnico Shimano

HomeOficina

Mecânico põe a “mão na massa” no Treinamento Técnico Shimano

Na programação de 2014, 13 cidades vão receber o projeto até outubro

Foto de divulgação

Atividade em Campinas (SP)

Atividade em Campinas (SP)

Na temporada 2014, 13 cidades vão participar do projeto Treinamento Técnico promovido pela Shimano no Brasil. A programação começou em fevereiro, com atividades em São Paulo e Campinas. “O Treinamento Técnico é feito no formato ‘mão na massa’, diferentemente do seminário anterior, apenas teórico. Os participantes têm a oportunidade de manusear, consertar e efetuar a manutenção de peças Shimano, conforme determina o ‘Service Instruction’ (instrução de serviço da Shimano)”, afirma Gleidson Oliveira, técnico da Shimano.

No Brasil, entre 2012 e 2013, mais de 3.600 mil profissionais participaram do Seminário Técnico Shimano e do Programa de Especialização Shimano (PES). Para 2014, o objetivo é fortalecer o contato direto dos participantes com componentes, peças e ferramentas Shimano. No novo formato, que substitui o Seminário Técnico, os mecânicos aprendem sobre regulagem, montagem e instalação de componentes da marca com aulas práticas.

“O projeto já existia no exterior, apenas trouxemos para o Brasil o treinamento que nos permite capacitar o maior número possível de participantes, de forma prática. Assim será a didática na qual nós, instrutores, vamos mostrar como efetuar corretamente o serviço, e atualizar os mecânicos em relação à manutenção e instalação das peças Shimano”, completa Gleidson.

Os treinamentos são gratuitos e limitados a 20 vagas por cidade.

As próximas datas são:
30 de março – Salvador
27 de abril – Florianópolis
11 de maio – Fortaleza
25 de maio – Porto Velho
20 de julho – Natal
3 de agosto – Campo Grande
24 de agosto – Rio de Janeiro
14 de setembro – Brasília
28 de setembro – Maceió
5 de outubro – Belo Horizonte

Mais informações no site oficial