Michel Fernandez, de Ribeirão Preto, vence 2ª etapa do Torneio de Verão

HomeCompetiçõesCiclismo

Michel Fernandez, de Ribeirão Preto, vence 2ª etapa do Torneio de Verão

Ciclista cubano ocupa agora a 2ª colocação na geral, atrás de Armando “Piá” Camargo

Sprint na 2ª etapa do Torneio de Verão

Sprint na 2ª etapa do Torneio de Verão

Foto de divulgação / Fabiano Vidigal

O ciclista cubano Michel Fernandez, da equipe Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME), venceu nesta sexta-feira (21 de fevereiro) a 2ª etapa da 28ª edição do Torneio de Verão, que está sendo disputado nas cidades de Ilha Comprida e Peruíbe, em São Paulo. Fernandez superou Rodrigo Araújo (Goiânia) e Armando Camargo (Memorial/Santos), segundo e terceiro, no sprint.

“Fizemos uma boa estratégia e conseguimos esquematizar tudo para conquistarmos a vitória no sprint final. O cubano fez uma ótima aceleração final e mereceu a vitória”, afirmou o técnico Marcelo Donnabella. Michel Fernandez havia conquistado a quinta colocação na primeira etapa.

Já o vencedor da etapa inicial, Armando Camargo, o Piá, da Memorial-Prefeitura de Santos, voltou a pedalar bem, chegando em terceiro lugar, e manteve a camisa amarela de líder da competição. Depois de duas etapas, ele soma 20 pontos, dois a mais que Michel. Em terceiro lugar aparece o bicampeão do Torneio, Nilceu Santos, do Clube DataRo, com 15.

No feminino, novamente a Memorial dominou o pódio, agora com Valquíria Pardial (segunda colocada no primeiro dia), que assumiu a liderança. Os 38 km foram completados em 1h03min23. Maiara Hendi ficou em segundo e Ana Paula Polegatch repetiu o terceiro lugar. Camila Coelho, vencedora na quinta-feira, terminou na quinta posição. Na classificação geral, Valquiria tem 22 pontos, enquanto Camila soma 18.

Na máster, Wagner Commodoro (TR15 Assessoria), que já defendeu muitos anos a Cidade de Santos, foi o melhor, com 57min52s, nos 38 km. Na sênior, deu Claudemir Bernardes Silva (Seme/Santa Barbara D’Oeste), completando os também 38 km em 57min43s, enquanto que na open, Alexandre Alencar Almeida (de São Paulo) foi o primeiro nos 43 km, em 1h01min23s.

O Torneio de Verão é válido pelo ranking nacional e as próximas duas etapas serão disputadas neste sábado (22) e domingo (23) na cidade de Peruíbe. As etapas são disputadas em 1h30 de prova. A largada deste sábado para a categoria Elite Masculina está prevista para as 8h50.