DryBike aposta em oficina com limpeza a seco e delivery

HomeOficina

DryBike aposta em oficina com limpeza a seco e delivery

Oficina em Santo Amaro, São Paulo, oferece serviços inéditos. O proprietário, Felipe Wada de Souza, trocou o mercado financeiro por sua paixão por bicicletas e buscou consultoria da Escola Park Tool

PUBLIEDITORIAL
Fotos de divulgação

Felipe Wada de Souza e a recém-inaugurada oficina DryBike

Felipe Wada de Souza e a recém-inaugurada oficina DryBike

Felipe Wada de Souza trocou o mercado financeiro pela paixão pelas bicicletas. Acaba de inaugurar, em São Paulo, a DryBike, uma oficina com serviços inéditos. Para montar o novo negócio, buscou informações no Sebrae e capacitação. Contratou os serviços de consultoria da Escola Park Tool  e voltou a estudar, desta vez com ferramentas no lugar dos livros.

Após cursar todos os módulos da Escola Park Tool e, devidamente diplomado e orientado, com o plano de negócios nas mãos, abriu a DryBike há menos de um mês. “A consultoria foi importante para eu aprender a definir, por exemplo, quantidade e quais peças deveria ter para reposição, como estabelecer custos, que preços cobrar”, conta o empresário.

Interior da oficina em Santo Amaro, que tem 2 funcionários alunos da Escola Park Tool

Interior da oficina em Santo Amaro, que tem 2 funcionários alunos da Escola Park Tool

Entre as novidades da DryBike está o serviço de limpeza a seco. Nesse tempos de ameaça de racionamento de água, é um solução ambientalmente correta e que, segundo o proprietário, ainda ajuda a manter a bicicleta.

“Usamos um produto novo, que não leva água, o que é melhor para a bicicleta. Na limpeza a seco evita-se o contato da água com as partes metálicas, que pode afetar a lubrificação”, explica.

Método de limpeza a seco protege a bicicleta, garante proprietário

Método de limpeza a seco protege a bicicleta, garante proprietário

Durante a operação de limpeza, a bicicleta é toda desmontada. “Caso seja necessário, trocamos cabos e conduítes”, continua.

A DryBike foi inaugurada há menos de um mês

A DryBike foi inaugurada há menos de um mês

Felipe Wada de Souza fala, orgulhoso, de sua oficina. “É em estilo laboratório, branca, somente com ferramentas Park Tool”, conta. Ele garante que seus preços são os melhores da região. “A revisão completa, sem alinhamento das rodas, custa R$ 130,00”. Hoje, tem dois funcionários, ambos alunos da Escola Park Tool.

Oficina usa ferramental Park Tool

Oficina usa ferramental Park Tool

2014-dry-bike6

Novos serviços são diferenciais na nova oficina DryBike

Além da limpeza a seco, outro serviço criado para ser um diferencial da DryBike é o delivery. “Como pedalo, sempre encontrei dificuldade para levar a bicicleta para lavar depois do final de semana. No passado, já cheguei a mandar meu filho de 14 anos levar minha bicicleta, de alto valor, na oficina por falta de tempo”, lembra.

O delivery e os serviços especializados da DryBike estão sendo divulgados na estrada. “Estamos patrocinando pedaladas com carro de apoio e serviço mecânico como estratégia de divulgação.”

A primeira experiência foi uma pedalada de São Paulo a Embu que reuniu 170 ciclistas. Na programação estão ainda Ilhabela e a Serra do Rio do Rastro. Nos eventos, o empresário aproveita para pedalar. “O trabalho não é mais um peso nas costas”, comemora.

DryBike
Rua Padre José de Anchieta, 964. Loja 8 (Posto Ipiranga). Santo Amaro (SP)
Telefone (11) 3530 5757
Site da DryBike