Equipe Avaí avalia participação na Rutas de América, no Uruguai

HomeCompetiçõesCiclismo

Equipe Avaí avalia participação na Rutas de América, no Uruguai

Técnico Diones Chinelatto diz que resultado não foi o esperado, mas que disputa ajudou equipe a pegar ritmo

Integrantes da equipe Avaí no percurso no Uruguai

Integrantes da equipe Avaí no percurso no Uruguai

Do Bikemagazine
Foto de Eduardo Schaucoski

A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF encerrou sua participação na tradicional competição Rutas de América, no Uruguai, com resultados modestos, mas que podem ser comemorados. A única equipe brasileira na prova manteve 2 atletas entre os 50 melhores em uma start list com mais de 100 atletas durante toda a competição.

“A participação da equipe foi de razoável para boa, tivemos muitas dificuldades no início com tombos, quedas e dois atletas que abandonaram a competição, mas foi importante para pegarmos ritmo. Em termos de resultado não foi o que esperávamos. Agora é chegar ao Brasil e fazer a diferença”, diz o técnico Diones Chinelatto.

As duas últimas etapas da 43ª edição da prova movimentaram o final de semana. No sábado (8 de março) de manhã foi disputado o contrarrelógio individual em Durazno, com 34 quilômetros pelo Circuito Avenida Salaberry e Ruta 14. Alan Presa (Schneck Alas Rojas/Uruguai) venceu com o tempo de 42min54s. Da equipe Avaí, Everson de Assis foi o melhor colocado, na 29ª colocação, a 3min58s do vencedor.

À tarde, o pelotão percorreu 107 quilômetros entre Trinidad (Departamento de Flores) e Paso de los Toros (Departamento de Tacuarembó). A vitória ficou com Roderyck Asconeguy (Brou-Flores/Uruguai). Edson Rezende, o Edinho, ficou com o 26º lugar e foi o melhor bem colocado da equipe de Florianópolis.

Na última etapa, neste domingo (9 de março), entre Sarandí Grande e Montevideo, Héctor Aguilar (Brou-Flores/Uruguai) foi o vencedor. Everson de Assis Camilo chegou na 52ª colocação.

Na classificação geral, Héctor Aguilar conquistou o título do 43º Rutas de América com uma diferença de 1 segundo para o vice-campeão, Alan Presa.

Classificação geral individual (final)
1º Héctor Aguilar (Brou-Flores/Uruguai): 20h30min38s
2º Alan Presa (Schneck Alas Rojas/Uruguai) a 1s
3º Roman Mastrangelo (Fênix/Uruguai) a 13s

44º Everson de Assis (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil) a 20min21s
50º Gilberto Veiga (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil) a 22min47s
51º Guilherme Amado (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil) a 22min57s

Classificação geral por equipes (final)
1º Schneck Alas Rojas (Uruguai)
2º Brou-Flores (Uruguai)
3º Villa Teresa (Uruguai)

12º Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF (Brasil)