Ironman 70.3 Brasília vai reunir triatletas de 16 países

HomeMais competiçõesTriathlon

Ironman 70.3 Brasília vai reunir triatletas de 16 países

Prova será disputada neste domingo (7 de abril) e é classificatória para o Mundial; delegação do Brasil é a maior, com mais de 1.000 triatletas

Triatleta na disputa do Ironman em Brasília

Triatleta na disputa do Ironman em Brasília

Foto de divulgação / Fábio Falconi/Latin Sports

Neste domingo (6 de abril) a capital federal recebe o Ironman 70.3 Brasília. A parir das 7h, cerca de 1200 competidores, de 16 países, participarão do evento, que será classificatório para o Mundial da modalidade, programado para o segundo semestre, no Canadá.

Atletas da Alemanha, Armênia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Peru, Polônia, Paraguai e Uruguai estão na disputa. O Brasil, como não poderia deixar de ser, tem a maior delegação, com 1.046 atletas, seguido pelo Chile, com 11, Argentina, com nove, Paraguai, com oito, e Estados Unidos, com 7.

A prova largará às 7h, no Pontão do Lago Sul, com 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A programação oficial começa no dia 4, no mesmo local, com a abertura da Expo Ironman e a entrega de kits, das 9h às 19h. No sábado, as atividades começam às 9h e estão programadas a Expo, retirada de kits, Congressos Técnicos, Pintura dos Atletas e Bike Check-In.

O Ironman 70.3 Brasília é o primeiro grande evento brasileiro da temporada. Ainda estão programados o Ironman Brasil Florianópolis (SC), no dia 25 de maio, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu (PR), no dia 30 de agosto, e o Ironman Brasil Fortaleza (CE), no dia 9 de novembro.