Oscar Galindez e Carlos Galvão farão dupla no Race Across America

HomeMais competições

Oscar Galindez e Carlos Galvão farão dupla no Race Across America

Dupla Spirit of Brazil anunciou preparação para a prova de ultraciclismo

Carlos Galvão e Oscar Galindez, a a dupla Spirit of Brazil

Carlos Galvão e Oscar Galindez,  a dupla Spirit of Brazil

Foto: Fábio Falconi/Latin Sports

No último domingo, 25, a dupla Spirit of Brazil anunciou sua participação no Race Across America 2014, a prova mais difícil de ciclismo endurance do mundo. A apresentação da equipe aconteceu durante o Ironman Brasil Florianópolis, no estande da Oakley na Expo Ironman.

A dupla representando o Brasil é formada por Carlos Galvão, triatleta brasileiro oito vezes finisher Ironman e integrante da única equipe genuinamente brasileira no RAAM 2012, e por Oscar Galindez, triatleta que carrega diversos títulos da modalidade pelo mundo, entre eles três edições do Ironman Brasil (2003, 2006 e 2007).

Após meses de preparação, a expectativa é completar a prova em aproximadamente sete dias. Para isso, eles contam com o apoio de um staff formado por 12 pessoas, três carros, duas vans e um motorhome. “É muito desafiador tentar encaixar esse grande quebra-cabeça e principalmente no volume que a gente precisa treinar. O Oscar completou 1200 quilômetros na semana e eu completei mais de 900 quilômetros em uma semana, que é mais que o dobro que ele que é multicampeão chegou a treinar. O desafio começa dia 14 de junho, mas esses quatro, cinco meses que antecederam o RAAM foram difíceis”, afirma Carlos Galvão.

Para Oscar Galindez o mais importante é a parte psicológica. “É lógico que teremos momentos em que ficaremos exaustos, mas não tanto muscularmente. O mais importante será a parte psicológica. Passando a metade a prova, vai ficar mais fácil ir até o final que voltar”, diz Oscar.

Tendo participado da prova em quarteto no ano de 2012, Galvão concorda com o ponto levantado por Galindez. “Tem muitas situações em que você pensa em largar tudo, mas é muito mais fácil continuar do que largar tudo no meio do deserto do Arizona. É uma tremenda de uma tarefa complicada que nós teremos pela frente, mas eu não tenho dúvidas que chegaremos na Costa Leste são e salvos e com uma excelente prova”, completa.

O Race Across America 2014 terá largada no dia 14 de junho em Oceanside, Califórnia. A prova passará por doze estados e 355 cidades norte-americanas. Nesta edição, três equipes brasileiras participarão da prova, sendo uma delas a Spirit of Brazil 2, na categoria Duplas. As demais equipes competirão uma na categoria Solo e outra como Quarteto.

Mais informações  no site do evento