Trek apresenta a nova Domane, agora com freios a disco

HomeLançamentosTecnologia

Trek apresenta a nova Domane, agora com freios a disco

Modelos serão disponíveis inicialmente para as séries 4 e 6

 

2014-Trek-Domane-Disc600x362Marcos Adami
Fotos de divulgação

A Trek apresentou o novo modelo Domane Disc, inicialmente para as séries 4 e 6. A principal novidade é a adoção dos freios com rotores de 160mm.

2014-trek-domane-disc-quadroO quadro é o tradicional OCLV de carbono com a traseira Isospeed, que permite uma pequena flexibilidade na junção do seat stay com o tubo vertical. O movimento central é o robusto BB90.

2014-trek-domance-disc-closed-convertOutra novidade do modelo é o sistema Closed Convert (imagem acima), que permite o uso de eixos tradicionais ou de 15mm na dianteira e 12x142mm na traseira. O novo quadro é largo o bastante para acomodar pneus mais largos.

A Domane Disc 6.9 é o modelo top da linha e vem equipada com o grupo Shimano Dura-Ace Di2, freios a disco hidráulicos Shimano R785, rodas tubeless Affinity Elite Disc e pneus Bontrager 700×25. O preço para o consumidor é de US$ 7.899 nos Estados Unidos.

Já a Domane Disc 4.0 tem um preço bem mais econômico e vai custar US$ 2.099. O quadro é o OCLV série 400, sistema Isospeed e Close Convert. Os freios a disco são da marca TRP, modelo Hy/Rd, que trazem uma engenhosa mistura de acionamento mecânico e hidráulico. As rodas e os pneus são Bontrager.

Por ser uma bike de entrada, o grupo é o Shimano Sora de 9 velocidades, que pode não agradar os mais exigentes.

Mais informações no site www.trekbikes.com