Ricardo Pscheidt vence Brasil Ride Warm Up

HomeCompetiçõesMountain bike

Ricardo Pscheidt vence Brasil Ride Warm Up

Catarinense foi o mais rápido na corrida de mountain bike considerada um aquecimento para a ultramaratona Brasil Ride

Orlando Alves e Ricardo Pscheidt na prova de MTB

Orlando Alves e Ricardo Pscheidt na prova de MTB

De Botucatu
Fotos de divulgação / Alexandre Cappi

O catarinense Ricardo Pscheidt, tricampeão brasileiro de XCO (cross country olímpico), venceu na Pro a corrida Brasil Ride Warm Up, disputada neste sábado (21 de junho) na região de Botucatu, no interior de São Paulo. Nas trilhas da região conhecida como Cuesta, de revelo privilegiado, mais de 1.000 atletas e os melhores mountain bikers do país participaram do evento.

“Estou super feliz com o resultado. Hoje tinham vários nomes do esporte, especialistas nesta modalidade maratona. Optei por controlar o ritmo. Rolaram vários ataques durante a prova, mas resisti. Na última subida longa, fiz muita força, seguido por um downhill alucinante, que soltei os freios!  Lá embaixo consegui encostar no líder (Edson Conrad), que aliás fez uma grande prova. No finalzinho coloquei um passo forte e fui abrindo devagar. Mas já estava justo (esgostado!). O que me salvou foi mais um downhill e depois fui controlando a vantagem para conquistar uma grande vitória para minha equipe”, relatou Pscheidt, que integra a equipe Trek Bikes.

Prova foi disputada na região conhecida como Cuesta, em Botucatu

Prova foi disputada na região conhecida como Cuesta, em Botucatu

A prova Brasil Ride Warm UP é encarada como um “aquecimento” para a 5ª edição da Ultramaratona de MTB, em outubro.  “Foi um percurso fantástico. O clima ajudou muito. É uma prova sensacional”, disse Daniel Aliperti, referência no MTB, ao cruzar a linha de chegada.

“Foi muito duro, depois do km70 eu quebrei. E como não sabia a distância das meninas, fiquei com aquela angústia. Para minha surpresa a Mariana (Carcute) encostou na última subida, mas no final deu tudo certo”, comentou a carioca Dani Genovesi, campeã entre as mulheres na categoria Pró. “O percurso foi muito mais interessante comparado ao ano passado. E todo esse clima é um festival, com várias atividades para todo mundo, é uma grande festa. E a própria chegada com a Mariana demonstra isso, que era mais no sentido de nós chegarmos juntos do que uma disputa pelo primeiro lugar”, completa.

O pelotão na disputa do mountain bike

O pelotão na disputa do mountain bike

A corrida fez parte da programação do evento Brasil Ride Festival, que terminou neste domingo com passeio ciclístico e uma corrida de montanha. Na programação, houve ainda ciclo de palestras, com Rafael Campos (capitão da equipe QuasarLontra) sobre corrida de montanha, a campeã brasileira de MTB Adriana Nascimento, sobre  como se preparar para uma ultramaratona de MTB, além das dicas técnicas da Shimano.

Resultados completos no site do evento