Triatleta Reinaldo Colucci vence prova em Zurique

HomeMais competiçõesTriathlon

Triatleta Reinaldo Colucci vence prova em Zurique

Brasileiro foi o campeão da prova na Suíça que integra o circuito mundial 5150

Colucci com os Alpes da Suíça como cenário

Colucci com os Alpes da Suíça como cenário

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O triatleta Reinaldo Colucci venceu sábado (26 de julho), em Zurique, na Suíça, etapa do circuito mundial de 5150. Esse circuito é organizado pela WTC, mesma entidade que detém os direitos da marca e da prova do Ironman. Nessa prova, a distância é a mesma que nos Jogos Olímpicos (1,5 km de natação/40 km de ciclismo/10 km de corrida), porém, no ciclismo não é permitido o vácuo, o que torna a prova um pouco mais individual na questão de estratégias.

Reinaldo Colucci realizou um ótimo início de prova e se manteve na frente. “Eu tive uma boa natação e me coloquei no primeiro grupo desde o início. Após a T1, alguns atletas não conseguiram manter o ritmo da frente e com isso um grupo de apenas seis atletas passou a pedalar na liderança, entre eles o favorito, atleta local, Sven Riederer, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2004”, disse Colucci.

Apesar do ritmo forte durante os 40 km de ciclismo, todos os atletas ainda permaneceram juntos. “Após a T2 começamos a corrida de 10 km praticamente lado a lado. Procurei fazer um ritmo progressivo a partir do km 3. Assumi a liderança da prova onde permaneci até o final para garantir a primeira vitória na minha carreira nesse circuito internacional e dar um passo importante dentro da minha preparação na temporada, em que vou buscar recuperar o tempo perdido devido a uma lesão no primeiro semestre”, completa o brasileiro.

RESULTADOS

MASCULINO

1. Reinaldo Colucci – BRA 1:47:23
2.  Ruedi Wild – SUI    +0:23
3.  Sven Riederer –  SUI    +0:43
4.  Pieter Heemeryck – BEL  +0:50
5.  Giulio Molinari –  ITA   +1:19

FEMININO

1. Daniela Ryf – SUI  1:58:08
2. Ricarda Lisk – ALE   +1:26
3. Svenja Bazlen – ALE  +2:35
4. Lisa Norden – SUE  +3:12
5. Catherine Jameson – GBR +10:43