Ciclista que incriminou Lance some de comercial do Mustang

HomeCiclismoÚltimo KM

Ciclista que incriminou Lance some de comercial do Mustang

Kayle LeoGrande, que era da equipe US Postal Service e foi suspenso por doping, seria a estrela de campanha, mas vídeo foi retirado após reações negativas

Imagem do vídeo do Mustang 2015 que foi retirado do ar

Imagem do vídeo do Mustang 2015 que foi retirado do ar

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O ciclista norte-americano Kayle LeoGrande foi contratado como a nova estrela do comercial do Mustang 2015, mas as reações contrárias levaram a Ford a tirar a campanha do ar após 11 mil visualizações no YouTube, no dia 8 de agosto.

Kayle Leogrande

Kayle LeoGrande

LeoGrande, que tem ficha suja com 2 anos de suspensão por doping, foi o ciclista que, indiretamente, levou a investigação da Usada, agência antidoping dos EUA, a conseguir provas contra Lance Armstrong.

Quando começaram a investigar LeoGrande, os agentes da Usada acabaram da US Postal Service, equipe de Lance Armstrong na época.

O final da história praticamente o mundo todo sabe: no relatório final que baniu Lance dos seus títulos e do esporte “as evidências mostram além de qualquer dúvida de que a equipe US Postal Service Pro Cycling Team executou o programa de doping mais sofisticado, profissionalizado e bem-sucedido que o esporte já viu. ”

Assim que o vídeo da Ford foi para a internet, as redes sociais passaram a receber mensagens questionando a escolha de Leogrande. Rapidamente, a montadora retirou o vídeo de seu canal no YouTube.

Nesta sexta-feira (15 de agosto), o próprio LeGrande se manifestou pelas redes sociais e, entre outras frases, disse: “Meu passado é o meu passado e ele foi muito bem documentado. Infelizmente, há coisas que eu não posso mudar e aqueles que querem me julgar pelos erros que fiz no passado, eu entendo”. Pai de cinco filhos, LeoGrande estrelava o comercial com a esposa.