Desafio Elite Bike de MTB estreia com vitória de Orlando Alves

HomeCompetiçõesMountain bike

Desafio Elite Bike de MTB estreia com vitória de Orlando Alves

Prova de Cross Marathon reuniu cerca de 500 competidores em Campinas, no interior de SP

2014-desafio-elite-bike-cap

Evento reuniu cerca de 500 competidores na Fazenda Santa Lydia, em Campinas (SP)

Fotos de Gisele Travagim

A primeira edição do Desafio Elite Bike de MTB reuniu cerca de 500 ciclistas neste domingo (17 de agosto) e superou todas as expectativas. A corrida no formato cross marathon foi realizada na Fazenda Santa Lydia, no distrito de Sousas, em Campinas (SP), pela VM3 Cronometragem Esportiva em parceria com a concept store Elite Bike.

2014-desafio-elite-bike-ren

O ciclista de estrada Renato Ruiz foi o segundo colocado

O evento reuniu apaixonados pelo mountain bike vindos das cidades da região de Campinas e de outras localidades do interior paulista, bem como atletas da Grande São Paulo e também do Sul de Minas Gerais.

“Foi um verdadeiro desafio realizar essa primeira edição. Foi muito bom e recebemos muitos elogios, mas estamos sempre dispostos a ouvir sugestões para melhorarmos ainda mais a prova. O evento superou todas as nossas expectativas”, comemorou Marcos Castro, proprietário da Elite Bike.

2014-desafio-elite-bike-orl

O campeão geral Orlando Alves

O vencedor na categoria Elite foi Orlando Alves (Specialized-Cicloravena-Max Titanium), que completou as três voltas no circuito de 12,5km em 1h13min53s, com uma velocidade média de 30,45km/h. “A prova foi muito bacana e completa. Foi muito divertido poder correr ao lado dos atletas amadores. Como eram três voltas, eu andei junto com a galera e as pessoas vibravam com a passagem dos atletas da Elite”, contou.

Na segunda colocação ficou o campineiro Renato Ruiz, ciclista profissional de estrada da equipe Funvic-Brasilinvest, de São José dos Campos. Na categoria Pro feminina, a vitória foi para Susan Zorzetto (Elite Bike-Adriana Nascimento), com o tempo de 1h50min34s, seguida por Pamela Bertine Tafner (Frigo Charque-Serra Negra), que completou a prova em 1h58min26s.

Marcelo Hendel, responsável pela VM3 Cronometragem Esportiva, lembra da importância dos parceiros, apoiadores e patrocinadores. “Ficamos felizes com o sucesso dessa primeira edição e já está nos planos novos eventos e novos formatos de corrida para breve. Agradeço a todos que nos apoiaram e acreditaram em nós”, conclui.

RESULTADOS

ELITE MASCULINO
1 – Orlando Alves Silva (Specialized-Cicloravena-Max Titanium) – 1h13min53s – 30,45km/h
2 – Renato Ruiz – (Funvic-Brasilinvest-S. J. Campos) – 1h20min24s
3 – Tiago Eduardo F. Madruga – (Galera Bike-Bikers Rio Pardo) – 1h23min50s
4 – Antonio Tadeu O. Jr – (Campinas Bike Clube) – 2h18min33s
5 – Gustavo Castilho Andrade – (Avulso) – 2h50min42s

FEMININO PRO
1 – Susan Zorzetto – (Elite Bike-Adriana Nascimento) – 1h50min34s
2 – Pamela Bertine Tafner – (Frigo Charque-Serra Negra) – 1h58min26s
3 – Alice Leão – (Elite Bike-Adriana Nascimento-Hora do Blush) – 1h59min35s
4 – Marcia Cristina de Lima – (Clube Campineiro de Regatas e Natação) – 2h01min17s
5 – Mirella Nascimento – (The Bikes Quality) – 2h02min00s

CLIQUE AQUI para ver os resultados completos

O primeiro Desafio Elite Bike de MTB teeve o patrocínio da Specialized Brasil, co-patrocínio da Mac Móveis Exclusivos, Broto Legal e o apoio do Colégio Progresso, Thule, Oba Hortifruti, Kibon, Açaí Mil & Ross e BM Press Assessoria de Imprensa.