Brasil Cycle Fair não terá Specialized, Caloi, Cannondale e GT

HomeMercado

Brasil Cycle Fair não terá Specialized, Caloi, Cannondale e GT

Feira de bicicletas que começa neste domingo em São Paulo lista 149 expositores em seu site oficial

Mercado de bicicletas se encontra na 3ª edição da Brasil Cycle Fair, em São Paulo

Mercado de bicicletas se encontra na 3ª edição da Brasil Cycle Fair, em São Paulo

Do Bikemagazine
Foto de arquivo

A terceira edição da Brasil Cycle Fair começa neste domingo (28 de setembro) em São Paulo sem a presença de marcas consagradas como a Caloi, Cannondale e Specialized. O grupo canadense Dorel, dono da Cannondale e que comprou a Caloi, também não terá stand da marca GT.

Um cenário bem diferente do visto no ano passado, quando, no amplo espaço ocupado pela Dorel, o público conferiu as  bikes mais tops em um evento que contou com a presença de convidados internacionais, como o italiano Marco Fontana, da equipe de MTB da Cannondale, e Hans Rey, lenda viva e garoto-propaganda da GT, sem contar o prata da casa Henrique Avancini. Isso tudo regado a champanhe, cerveja belga e quitutes.

Procurada pela reportagem, a Caloi, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que “prefere não se pronunciar” e alega “informação estratégica” sobre a decisão de não estar na feira.

A ausência da Specialized, por sua vez, demonstra coerência com o planejamento de marketing da temporada, já que também não participou nem da Eurobike (Alemanha) nem da Interbike (Estados Unidos), as duas maiores feiras do setor, e tem intensificado ações em eventos próprios.

No site oficial da Brasil Cycle Fair há uma lista com 149 participantes, praticamente o mesmo número de 2013. A feira do setor de bicicletas que rivalizou, em 2012, com a Bike Expo Brasil, que estava na 7ª edição e, desde então, parou de ser feita, abriu as portas ao público pela primeira vez no último dia de exposição no ano passado.

Agora, por começar em um domingo, estreia com a presença do público para só então, de segunda-feira a quarta-feira (29 de setembro a 1 de outubro), fazer negócios.

Os ingressos custam R$ 30,00 (adulto) e estão à venda no site da Brasil Cycle Fair por meio de boleto e/ou cartão de Crédito (Cielo), ou na bilheteria, no dia do evento, com cartão débito automático, cartões de crédito (Cielo) e/ou em dinheiro.

AGENDE-SE
Brasil Cycle Fair 2014
Data: 28 de setembro a 1 de outubro de 2014 (Domingo a quarta-feira: das 10h às 20h)
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde) – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme / CEP 02055-00 – São Paulo

Mais informações no site do evento