Marcus Fernandes vence a 3ª seguida no Troféu Brasil de Triathlon

HomeCompetiçõesMais competições

Marcus Fernandes vence a 3ª seguida no Troféu Brasil de Triathlon

Chuva dificultou etapa em Santos, principalmente nas provas de natação, por causa do mar mexido, e na bicicleta

Etapa foi disputada sob chuva em Santos, no litoral paulista

Etapa foi disputada sob chuva em Santos, no litoral paulista

Fotos de divulgação / Nelson Toledo/Jump

Os triatletas Marcus Fernandes (Sesi-SP) e Beatriz Neres (E.C. Pinheiros) venceram a 3ª  etapa do 24º Troféu Brasil de Triathlon. Na manhã chuvosa deste domingo em Santos, litoral paulista, Marcus faturou a terceira vitória consecutiva, ao completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h5min57seg. Já Bia garantiu sua primeira conquista na temporada ao marcar o tempo de 2h06min22seg para as distâncias. A quarta etapa, também com peso 1, será no dia 9 de novembro, outra vez em Santos.

A terceira etapa, que reuniu cerca de 800 atletas, de 20 estados, foi disputada com chuva quase o tempo todo. O mau tempo deixou o mar mexido e obrigou os atletas a serem ainda mais cautelosos na parte de bicicleta. Vale o destaque para o público que, mesmo com a chuva, esteve presente e prestigiou os atletas.

Marcus Fernandes conquistou a 3ª vitória seguida

Marcus Fernandes conquistou a 3ª vitória seguida

No masculino, parece ser impossível bater Marcus Fernandes em 2014. O triatleta segue soberano na competição, com três vitórias consecutivas, e mostrou estar em grande forma não importando as condições do tempo. Ele foi bem na natação, entregou a bike na frente e ainda completou a corrida com quase um minuto de vantagem para o goiano Santiago Ascenço, dono de três títulos do Troféu Brasil e vice-campeão da prova. Almir Sorbo Martins, Flávio Queiroga e Antonio Manssur Filho, respectivamente, completaram o pódio dos cinco mais bem colocados.

Invicto da competição e cada vez mais perto do título, Marcus sabe que não pode tirar o foco. “A vantagem é boa, mas não vou dar moleza, não. Estarei nas duas últimas provas e quero brigar pelo vitória em ambas.”

Beatriz Neres comemora a vitória em Santos

Beatriz Neres comemora a vitória em Santos

Sobrou emoção no feminino neste domingo. Flávia Fernandes, líder da competição, Carla Moreno, maior vencedora da história do evento, e Bia Neres brigaram bastante pela vitória desde o início, mas a sorte acabou favorecendo Bia, natural de Santos, que venceu pela segunda vez uma etapa do Troféu Brasil. Carla Moreno, Flávia Fernandes, Fernanda Garcia e Bruna Mahn, nesta ordem, completaram o pódio feminino.

“Vencer em casa, diante de sua família e amigos, é tudo de bom. Acaba dando uma força extra nos momentos difíceis”, declarou a vencedora, que voltou de uma contusão nas costas. Bia destacou o fato de correr com chuva. “Gosto muito de provas com chuva, pois meu pedal é forte nestas condições. Consegui tirar muita diferença na bike e pude correr bem e, com o apoio de todos, vencer pela segunda vez uma etapa do Troféu”, finalizou. 

O circuito tem cinco provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. As etapas são as seguintes: 1ª etapa, peso 1,25, em 23/03, Santos; 2ª etapa, peso 1,5, em 01/06, São Paulo; 3ª etapa, peso 1, em 21/09, Santos; 4ª etapa, peso 1, em 09/11, Santos; e 5ª etapa, peso 2, em 14/12, Santos.

Resultados da terceira etapa:
Masculino
1) Marcus Fernandes (SESI-SP), 1h51min57seg
2) Santiago Ascenço (Santiago Ascenço), 1g52min53seg
3) Almir Sorbo Martins (Sesi-SP), 1h53min22seg
4) Flávio Queiroga (Sesi-SP), 1h54min05seg
5) Antonio Manssur Filho (E.C. Pinheiros), 1h54min15seg

Feminino 
1) Beatriz Neres (E.C. Pinheiros), 2h06min22seg
2) Carla Moreno (CM Team), 2h08min28seg
3) Flávia Fernandes (E.C. Pinheiros), 2h10min57seg
4) Fernanda Garcia (CPH), 2h14min32seg
5) Bruna Mahn (RM), 2h15min04seg

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br