Orlando Alves e Tânia Pickler são os campeões brasileiros de maratona 2014

HomeMountain bike

Orlando Alves e Tânia Pickler são os campeões brasileiros de maratona 2014

Competição foi realizada em Domingos Martins, no Espírito Santo

Pódio do Brasileiro de Mountain Bike Marathon

Pódio do Brasileiro de Mountain Bike Marathon

Fotos de divulgação

Orlando Alves Silva, que defende a equipe A.A.D São Bernardo, e Tânia Clair Pickler, da Assiclo, são os novos campeões brasileiros de Mountain Bike Marathon. As provas foram disputadas no domingo (31 de agosto).

Após chegar muito perto da vitória em outras três oportunidades nos últimos anos, Tânia Clair Pickle comemorou com muita emoção. “Hoje é simplesmente um dos dias mais felizes da minha vida. Realizei o sonho de ser Campeã Brasileira de Mountain Bike Maratona. A batalha até aqui não foi fácil”, declarou.

Tania Clair Pickler é a nova campeã de maratona

Tânia Clair Pickler é a nova campeã de maratona

Na Elite masculino, João Paulo Firmino, da Associação Batataense de Ciclismo, terminou em segundo e Halysson Henrique Ferreira, da Velo/SEME Rio Claro, em terceiro. No feminino, Ana Luisa Korc, da SESLA Indaiatuba, conquistou a segunda colocação, seguida por Sofia Isabel Franco, em terceiro.

Com características bastante diferentes do tradicional MTB XCO, no Marathon prevalecem percursos longos, que exigem o máximo da preparação física dos atletas. Na prova, disputada no município de Domingos Martins (ES), os ciclistas percorreram 70km distribuídos em um percurso que contou com todos os estilos de traçado, unindo trilhas, estrada de terra, single tracks e descidas técnicas.

“Foram dias de muito trabalho duro para deixar tudo pronto. Mas foi um grande sucesso e os elogios dos atletas retratam muito bem esse resultado. Também é importante destacar que deixaremos um grande legado para os atletas e população capixaba. Durante muito tempo o evento ficará na memória de todos, servindo como inspiração e fazendo novos atletas a tomarem gosto pelo nosso esporte”, afirma Sandro de Oliveira, presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC).

TODOS OS RESULTADOS