Schwalbe apresenta pneu com dois compartimentos de ar

HomeLançamentos

Schwalbe apresenta pneu com dois compartimentos de ar

Tecnologia Procore, cujo objetivo de dar mais tração ao mesmo tempo em que minimiza as chances de furos, deve chegar ainda em 2014

CAPA-2014-procore

O tubo azul é na realidade uma câmara de ar interna de alta pressão

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A marca alemã de pneus Schwalbe anunciou oficialmente o lançamento da nova tecnologia Procore, que significa “Progressive Core”, ou “Núcleo Progressivo”. O diferencial no novo pneu tubeless é a utilização de dois compartimentos com ar com o objetivo de dar mais tração ao mesmo tempo em que minimiza as chances de furos.

O protótipo do Procore é conhecido desde fevereiro desse ano e sofreu algumas alterações antes de chegar ao mercado em escala comercial. A principal alteração foi a instalação de uma única válvula do tipo Presta para calibrar ambas câmaras, alteração que permite que o sistema possa ser usado em qualquer aro. Nas primeiras versões o pneu usaria duas válvulas, uma para cada câmara e o aro necessariamente deveria ter dois furos.

ilustra-2014-procore

Câmara interna pode ser calibrada até 87 libras psi e a externa suporta de 12 até 20 libras psi.

Dentro do pneu, vai a câmara de ar interna em alta pressão Procore (objeto azul) que pode ser inflada de 55 até 87 libras psi. A câmara de ar externa é o próprio interior do pneu que pode ser calibrado de 12 até 20 libras psi. No caso de furo no pneu, o ciclista consegue pedalar com a pressão que está na câmara interna, sem problemas.

O novo sistema amplia as opções de calibragem para o ciclista, já que pressões muito altas deixam o pneu mais escorregadio faz a bike quicar, já uma pressão muito baixa deixa o pneu mais suscetível a furos. Com duas câmaras, o ciclista pode fazer a melhor combinação de acordo com o estilo de pilotagem e com o terreno.

Kits serão comercializados para rodas de aro 26, 27.5 e 29

Kits serão comercializados para rodas de aro 26, 27.5 e 29

O produto deve chegar ao mercado ainda em 2014 com kits para rodas 26. 27.5 e 29 ao preço de US$ 230 nos EUA. O peso é de 203 gramas.

CONFIRA O VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=OqZnqK6RWAQ” width=”560″ height=”315″]