Alunos da Escola Park Tool concluem estágio na Brasil Cycle Fair

HomeEventos

Alunos da Escola Park Tool concluem estágio na Brasil Cycle Fair

Atividade foi feita em parceria com a Omega Brasil, que representa no País, entre outros, a marca de bicicletas alemã Focus

INFORME PUBLICITÁRIO

Equipe na Brasil Cycle Fair: Carlos de Oliveira, Luis Orsini, Marcos Almeida, Felipe Avelar, Leonardo Longo, Felipe Melo, Akio Hidaka, Carlos Resende e Henrique Zompero (da eq. para a dir.)

Equipe na Brasil Cycle Fair: Carlos de Oliveira, Luis Orsini, Marcos Almeida, Felipe Avelar, Leonardo Longo, Felipe Melo, Akio Hidaka, Carlos Resende e Henrique Zompero (da esq. para a dir.)

Fotos de divulgação Escola Park Tool

Pelo terceiro ano consecutivo os alunos da Escola Park Tool (www.escolaparktool.com.br) tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em aula durante a feira Brasil Cycle Fair. O maior evento do mercado brasileiro de bicicletas reuniu um público estimado em mais de 15 mil visitantes de 28 de setembro a 1º de outubro no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo.

O trabalho dos alunos Leonardo Longo, Felipe Melo, Akio Hidaka, Rodrigo Avelar, Marcos Almeida, Luis Orsini e do instrutor Carlos de Oliveira teve início com a cuidadosa montagem e ajustes das bicicletas no próprio estande da Omega Brasil, empresa que representa no País a marca de bicicletas alemã Focus e também pneus alemães Schwalbe.

2014-escola-park-tool-monta

Estágio incluiu montagem e ajustes das bikes no estande da Omega Brasil

Rodrigo Avelar, de 36 anos, proprietário da bike shop Casa Bikes, em Belo Horizonte, é aluno da Escola Park Tool desde setembro de 2013 e aprovou a experiência na feira. “O processo de montagem e preparação das bikes para a exposição é bem interessante e é uma chance de aplicar os conhecimentos que adquiri no curso. Foi legal colocar a mão na massa”, contou Avelar, que está muito perto de concluir todos os módulos do curso.

“Agora só falta o módulo de sistemas eletrônicos Di2 para eu me formar. Eu já tinha experiência prévia com bikes, pois participei de workshops de outros fabricantes. A Escola Park Tool completou minha formação com um know how mais abrangente e isento”, completou o aluno.

A feira foi o momento ideal para que os novos profissionais tivessem contato com o que há de mais moderno em tecnologia para bikes de alta performance, como suspensões a ar e hidráulicas, freios a discos hidráulicos, cabos embutidos no quadro, pneus tubeless de estrada e de mountain bike além dos grupos de transmissão de última geração.

“O trabalho da equipe de alunos da Escola Park Tool é muito bem realizado. Existe toda uma preocupação com a adequação visual e soluções técnicas para a exposição. A altura dos selins e a inclinação dos manetes, por exemplo, são ajustadas de maneira visualmente harmoniosa em todas as bikes. Esse e outros detalhes fazem toda a diferença”, afirmou Carlos Resende, diretor da Omega Brasil.

2014-escola-park-tool-estan

Bikes da Focus em exibição no estande da Omega Brasil

As atividades desenvolvidas na feira contaram como horas de estágio e os alunos encerraram a participação no evento com a desmontagem e reembalagem dos produtos exibidos no estande.

A Escola Park Tool funciona em São Paulo desde 2013 e é a primeira na América Latina. A instituição oferece cursos desde os níveis básicos para iniciantes até módulos de especialização voltados para quem busca por qualificação profissional para atuar no mercado de bicicletas.

Mais informações no site oficial da escola: www.escolaparktool.com.br