Dupla Avancini e Sherman vai defender título da Brasil Ride

HomeBrasil Ride

Dupla Avancini e Sherman vai defender título da Brasil Ride

Lista dos inscritos não é divulgada como estratégia e bikers só conhecem seus adversários na véspera; mas já antecipamos alguns

Avancini e Sherman foram os primeiros brasileiros campeões da Brasil Ride no ano passado

Avancini e Sherman foram os primeiros brasileiros campeões da Brasil Ride Foto: Alexandre Cappi 

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A lista de inscritos na disputa da ultramaratona Brasil Ride não é divulgada como estratégia do evento. As duplas só conhecem seus adversários momentos antes. Mas, na Elite, há algumas confirmações. A mais óbvia é que Henrique Avancini e Sherman Trezza de Paiva, da Caloi, vão defender o título conquistado no ano passado, na primeira vez que uma dupla brasileira venceu a dura competição na região da Chapada Diamantina, na Bahia.

A dupla tem acumulado experiências em ultramaratonas. Depois da prova na Bahia, Avancini e Sherman disputaram, em fevereiro desse ano, a Andalucia Bike Race, na Espanha, e terminaram muito bem, na 5ª colocação, após enfrentarem muitas adversidades.

A 5ª edição da ultramaratona Brasil Ride começa neste domingo (19 de outubro). Em sete etapas, a prova vai percorrer cerca de 600 quilômetros entre trilhas e caminhos históricos da região da Chapada Diamantina (BA).

Ricardo Pscheidt  vai correr em dupla com o espanhol Sergio Mantecón

Ricardo Pscheidt, na imagem na disputa da CIMTB, vai correr em dupla com o espanhol Sergio Mantecón

A Trek saiu na frente e divulgou suas duas duplas com bikers internacionais: o espanhol Sergio Mantecón fará dupla com o catarinense Ricardo Pscheidt e o norte-americano Rich Weis vai correr ao lado de Leandro Donizete. “No último ano, conquistei a quinta posição na prova. Espero que este ano, com a experiência e os resultados que tive nas últimas provas, melhore meu tempo, garantindo vaga no pódio”, disse Pscheidt.

“A Brasil Ride é um desafio para qualquer atleta. É a segunda vez que participo da competição, sempre pensando em melhorar o tempo e alcançar o topo do pódio”, completou Rich Weiss.

Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens na Cape Epic Foto: Sam Clark/Sportzpics

Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens na Cape Epic Foto: Sam Clark/Sportzpics

Na Máster, a dupla bicampeã da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, o brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens, também retorna à Chapada Diamantina para defender o título do ano passado. Na mesma categoria, Marcio Ravelli, que foi vice em 2013 em dupla com Márcio May, dessa vez vai disputar a prova com um novo parceiro, Claudio Palamartchuk, e uma nova bike, que mostrou em sua página no Facebook.

Marcio Ravelli postou foto da bike GT que vai levar para a Brasil Ride

Marcio Ravelli postou foto da bike GT que vai levar para a Brasil Ride