Granfondo de Verão em Ubatuba é cancelado

HomeCiclismo

Granfondo de Verão em Ubatuba é cancelado

Federação Paulista de Ciclismo envia comunicado sobre o cancelamento

Do Bikemagazine

Em um comunicado assinado por José George Breve, a Federação Paulista de Ciclismo informou neste sábado (8 de novembro) que o Granfondo de Verão, que seria disputado neste domingo em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, está cancelado.

A federação informa que todas as inscrições serão devolvidas em seu valor integral (R$ 112,95 ou R$ 152,95). A partir desta segunda-feira (10 de outubro), todos os inscritos com o pagamento confirmado receberão um e-mail para informar seus dados bancários.

A competição foi vetada pela Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, que alegou falta de estrutura – recursos e contingente – para o apoio à prova.

ÍNTEGRA DO COMUNICADO

A FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO vem à público informar que a 9ª Edição do GRANFONDO DO BRASIL DE CICLISMO 2014, Evento ciclístico oficial incluído no calendário esportivo do Estado de São Paulo e do Brasil, previsto para ser realizado no próximo dia 09 de novembro de 2014, foi inviabilizado pela POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM SÃO PAULO.

A título de informação complementar, a Federação Paulista de Ciclismo recebeu, com data de 27 de outubro de 2014, o ofício que justifica, “tendo em vista a contingência do efetivo e recursos policiais dessa Superintendência empenhados em operações ordinárias e extraordinárias no âmbito regional e nacional, bem como da exiguidade do prazo para planejamento e execução da operação de segurança em questão”.

A FEDERAÇÂO PAULISTA DE CICLISMO esclarece ainda, que, empreendeu todos os esforços e meios cabíveis para contar com tal apoio, não obtendo o êxito esperado e se coloca à disposição para os esclarecimentos e questionamentos que se fizerem necessários.

São Paulo, 08 de novembro de 2014.

FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO
JOSE GEORGE BREVE
PRESIDENTE