Madeira nobre é matéria-prima para guidões e componentes

HomeLançamentos

Madeira nobre é matéria-prima para guidões e componentes

Conheça as peças produzidas pela empresa WoodOOcycles, de Barcelona

2014-capa-madeira-woodoocyc

Os componentes são resistentes e funcionais

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

2014-woodoocycle-pedal

Pedal de madeira da WoodOOcycle

Uma empresa de Barcelona vem ganhando notoriedade por seus componentes e acessórios para bicicletas feitos artesanalmente de madeira.  A WoodOOcycles tem sede na cidade de La Garriga, próximo a Barcelona e famosa por seu artesanato em madeira. A empresa é o resultado da paixão de seus donos por madeira e pelas bicicletas e fabrica desde 1993 guidões, paralamas, pedais e suportes de parede e de solo para guardar a bike.

2014-woodoocycle-paralama

Exemplo de paralama de madeira laminada

Os produtos da WoodOOcycles são feitos a mão e com madeiras nobres e resistentes como o carvalho e combinam a elegância da madeira com um design funcional. Há também componentes fabricados a partir de madeira laminada, que é trabalhada de várias maneiras de forma a oferecer várias cores.

2014-woodoocycle-bullhorn

Guidão no estilo Bull Horn, ou “Chifre de Touro”

O foco da WoodOOcycles é o mercado de bicicletas urbanas de uso diário, mas há também guidões para bikes de ciclismo e fixas.

Os guidões são em sua maioria no diâmetro 24.5 e 31.8mm e em quatro estilos: Reto, Curvo, Rise e Bull Horn, usados normalmente em bikes de pinhão fixo.

2014-woodoocycle-suporte-li

Suporte de parede da WoodOOcycles

O site tem uma loja online. Um guidão riser, por exemplo (45cm e 188 gramas), sai por 100 Euros. Já um suporte de parede como o da foto sai por 110 Euros.

VÍDEO
[vimeo url=”http://vimeo.com/72974621″ width=”560″ height=”315″]

SERVIÇO
WoodOOcycles
Camí Querol, 9
La Garriga, Barcelona
http://woodoocycles.jimdo.com