Pneu maciço roda até 15 mil quilômetros sem nunca furar

HomeTecnologia

Pneu maciço roda até 15 mil quilômetros sem nunca furar

Empresa sul-coreana Tannus Tires aposta em pneus sólidos de baixo peso e grande durabilidade; os pneus se encaixam no aro existente e duram até 15 mil quilômetros. E, como não têm câmara de ar, nunca furam

2014-pneu-tannus

Pneu é feito de um polímero chamado Aither que se encaixa no aro já existente

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Tannus

Uma empresa sul-coreana apresentou sua versão de pneus sólidos e que nunca furam. A Tannus Tires, fundada em 2003, comercializa seus pneus maciços desde 2008 em seu país e se prepara agora para operar na Europa, inicialmente no promissor mercado do Reino Unido e já conta com representantes na Itália, Alemanha, Polônia e Eslovênia.

Os pneus da Tannus são feitos do polímero Aither, que prometem resistência e muita durabilidade. Os pneus se encaixam no aro existente e duram até 15 mil quilômetros. E, como não têm câmara de ar, nunca furam. Outra característica inovadora é a leveza. Para se ter um ideia, um pneu na medida 700x23C pesa 380 gramas, pouco menos que um Continental Gator Skin montado com câmara de ar e fita de aro.

A inconveniência desse tipo de pneu é o atrito com o chão, que é até 20% maior que num comum quando bem calibrado. Outra limitação é a instalação, que é difícil de ser feita a mão e exige um dispositivo especial.

A invenção da Tannus não visa o mercado de competição e sim o grande público urbano europeu que utiliza a bicicleta no dia a dia e não quer ter problemas com furos de pneus no caminho para a casa ou trabalho.

O preço no Reino Unido é de 99 libras, cerca de R$ 400,00 o par.

VEJA O VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=qXu9yg6xIqQ” width=”560″ height=”315″]

FICHA TÉCNICA
Modelo Musai 700x23c
Peso: 380 gramas
Para aros: 13-15C
Libras PSI equivalentes: Macio = 85-90psi  Duro = 110psi
Mais informações: www.tannus.co.uk