Wout Van Aert, de 20 anos, faturou etapa de campeonato depois que atleta de sua equipe se atrapalhou ao dar passagem na última volta

Wout Van Aert, de 20 anos, vence Sven Nys na Bélgica
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Na Bélgica, a temporada é dominada pelo ciclocross e, neste sábado (1 de novembro), o jovem Wout Van Aert, de 20 anos, venceu a 2ª etapa da competição Koppenbergcross, mas a vitória provocou controvérsias. Na chegada, Aert teria sido beneficiado pela atitude de Jan Denuwelaere, que fechou o caminho do veterano campeão Sven Nys, de 38 anos, no último momento, o que o impediu de disputar o sprint.

Sven Nys liderava, mas retardatário atrapalhou sua vitória
Nys, que acabou em 2º, ficou chateado com o resultado e reclamou bastante após a prova: “Eu não corri tudo o que podia.É uma pena uma grande corrida terminar dessa maneira.”
Kevin Pauwels dominou boa parte da corrida, que contou com a ascensão ao Koppenberg. A duas voltas para o final, Nys alcançou o pelotão da frente, mas Van Aert estava no seu caminho até Pauwels. Nys acelerou muito na última volta e somente Van Aert teve forças para responder. Van Aert assumiu a ponta na última metade da volta final, sempre olhando para trás para se certificar onde estava Nys.
No trecho final eles encontraram Denuwelaere, que havia tomado uma volta. O atleta tentou sair do caminho, mas acabou atrapalhando Nys. Van Aert aproveitou o momento para cruzar em 1º.
Detalhe: o vencedor e o atrasado são da mesma equipe, a Vastogoedservice – Golden Palace Cycling Team.