Antoelson Dornelles encerra 2014 em 1º lugar no ranking

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Antoelson Dornelles encerra 2014 em 1º lugar no ranking

Ciclista da equipe de Ribeirão Preto termina o ano no topo do ranking nacional, seguido por Roberto Pinheiro e Fabiele Motta, em 2º e 3º, respectivamente

Antoelson Dornelles, da equipe de Ribeirão Preto

Antoelson Dornelles, da equipe de Ribeirão Preto

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

No ciclismo nacional, o atleta Antoelson Dornelles, o Dodô, de 28 anos, da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME), encerra a temporada em 1º lugar no ranking. De janeiro a dezembro, Dornelles conquistou 708 pontos contra 662 de Roberto Pinheiro, ciclista de São José dos Campos, que terminou em segundo. Fabiele Motta, de ​Guarulhos, fechou o ano em terceiro lugar com 635 pontos.

“É uma grande conquista terminar o ano como o primeiro do Brasil representando Ribeirão Preto. É uma honra conquistar esse título inédito para a cidade. Fico contente com o resultado depois de muita batalha de toda a equipe durante o ano. Essa é uma vitória de todos que me ajudaram e que estiveram a minha volta, não só minha. Não fosse a ajuda dos meus companheiros durante as provas não teria conseguido”, comemorou Dodô.

Antoelson Dornelles está motivado para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Ciclismo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “O próximo objetivo será conquistar uma vaga nas Olimpíadas. Batalharei por isso e espero conseguir. Creio que todos têm uma chance e eu vou em busca dela”, afirma o ciclista.