Brasil Enduro Series terá 4 etapas na temporada 2015

HomeEnduro

Brasil Enduro Series terá 4 etapas na temporada 2015

Abertura será no final de fevereiro; locais das provas ainda estão sendo definidos

Disputa em Urubici

Disputa em Urubici, em Santa Catarina, que volta a receber a competição em 2015

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Competição pioneira de Enduro MTB com abrangência nacional, o Brasil Enduro Series já tem datas definidas para 2015, com duas novidades. Diferentemente da temporada de estreia, o evento contará com quatro etapas, uma a mais do que a primeira edição. A prova adicional será válida pelo Enduro Latam Series, com 450 vagas e presença de atletas do EWS – Enduro World Series. A competição latino-americana terá ainda disputas na Argentina e no Chile, além de Pomerode (SC).

A abertura será entre 28 de fevereiro e 1º de março, no estado de Minas Gerais, com local a ser definido pela organização. A segunda etapa, contando pontos para o ranking do BES e também para o Enduro Latam Series, será de 18 a 21/06, em Pomerode. Em agosto, nos dias 15 e 16, Urubici (SC) volta a receber a competição, assim como Itaipava (RJ) que encerrará a temporada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Em seu primeiro ano, o Brasil Enduro Series atingiu seus dois principais objetivos: fomentar o esporte recém-chegado ao País e apresentar a modalidade para os praticantes de outras vertentes do Mountain Bike, como o Cross Country e o Downhill. Com cerca de 200 participantes na decisão, em Campos do Jordão (SP), a competição teve a abertura em Itaipava, em maio. A etapa intermediária foi disputada em Urubici, em agosto.

Os campeões da temporada de estreia foram: Nataniel Giacomozzi, na Pro, Luiz Felipe Viani, na Expert, e no Feminino o lugar mais alto do pódio foi de Beatriz Ferragi, vencedora das três provas; Nas categorias másters, tornaram-se campeões nacionais André Melo de Matos (Máster 1), Gustavo Henrique de Amorim (Máster 2) e Helio Nassaralla (Máster 3); Robert Marent, campeão Sênior, e Jonas Ziel, na Amador, completam o seleto time de vencedores nacionais.

Campeões da temporada

Pro: – Nataniel Giacomozzi
Expert Luiz Felipe Viani
Máster 1 – André Melo de Matos
Máster 2 – Gustavo Henrique Neves
Máster 3 – Helio Nassaralla
Sênior – Robert Marent
Feminina – Beatriz Ferragi
Amador – Jonas Ziel