George Hincapie é garoto-propaganda de óculos do Robocop

HomeTecnologia

George Hincapie é garoto-propaganda de óculos do Robocop

Recon Jet, de empresa canadense, promete conectar ciclista com o mundo digital enquanto pedala

Hincapie no lançamento

George Hincapie com os óculos Recon Jet

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

George Hincapie, o norte-americano que ficou famoso como gregário de Lance Armstrong, é garoto propaganda de um óculos que promete encantar nerds e amantes de gadgets de última geração.No filme publicitário, o ciclista tricampeão nacional de estrada e com 17 participações na Volta da França, títulos aparece pedalando com óculos de aparência futurística enquanto anuncia as qualidades do Recon Jet, criados por uma empresa canadense.

O óculos pesa 60 gramas, tem processador Dual Core, tecnologias Wi-Fi, Bluetooth, ANT+, acelerômetro, giroscópio, altímetro, barômetro, termômetro, GPS, câmera HD, além de vários sensores.

A plataforma do Recon Jet é aberta e isso signfica que desenvolvedores vão poder criar outros dispositivos para ser integrado aos óculos. As possibilidades de aplicações dessa tecnologia nos esportes e em todas as modalidades do ciclismo são muito amplas.

O ciclista pode, por exemplo, consultar o mapa de trânsito ou ver dados como potência, cadência e batimentos cardíaco. Fãs do Strava certamente vão gostar de acompanhar segmentos e conquistar novos KOMs em tempo real. Outra utilidade seria, por exemplo, servir como retrovisor, já que a tela pode mostrar a imagem de uma câmera de ré instalada no canote.

Segundo Hincapie, o óculos de aparência Robocop garantem mais segurança pois o ciclista não precisa tirar os olhos da estrada e baixar para olhar o instrumento no guidão.

Os óculos Jet Recon devem chegar em meados de 2015 no mercado mundial num valor estimado em US$ 800.

VEJA O VIDEO

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=oxACeVRkZ_0#action=share” width=”560″ height=”315″]

Mais informações www.reconinstruments.com/products/jet