Nícolas Sessler renova com a equipe belga KTM Houffalize

HomeMountain bike

Nícolas Sessler renova com a equipe belga KTM Houffalize

Brasileiro fica mais uma temporada na Europa e se prepara para disputar provas de estrada

Nicolas Sessler ficou na 3ª colocação na prova disputada em Apeldorn, na Holanda

Nicolas Sessler na prova disputada em Apeldorn, na Holanda

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O atleta Nícolas Sessler, de 20 anos, vai permanecer pelo menos mais um ano treinando e competindo em solo europeu. O brasileiro renovou recentemente contrato com a equipe belga KTM Houffalize.

“Estou muito feliz em renovar o contrato e continuar fazendo parte da equipe KTM Houffalize, uma das mais tradicionais do mundo. Espero continuar evoluindo e prosseguir com o trabalho que iniciamos em 2014”, disse Nícolas Sessler, que fez uma avaliação positiva de seu primeiro ano na Europa.

“A temporada foi marcada por alguns altos e baixos, mas de maneira geral considero como um ano positivo. Principalmente no quesito de aprendizado, já que ganhei mais experiência e mudei alguns conceitos como atleta e pessoa. Tive que me adaptar ao clima, alimentação e até ao estilo de treinos e competições”, acrescentou o atleta, que citou também uma evolução sua no aspecto técnico.

Além de competir pela equipe KTM Houffalize, o ribeirão-pretano disputará também em 2015 provas de estrada pela Dovy Keukens–FCC. “Recebi o convite de um dos diretores da equipe e resolvi aceitar. O treinamento para o ciclismo de estrada difere um pouco da preparação para o mountain bike, porém são modalidades complementares e uma pode ajudar na preparação da outra. As provas na estrada deverão me ajudar a ganhar mais volume de competições e adquirir maior resistência”, explicou.

Nícolas Sessler encerrou a temporada de 2014 com três pódios. Ele foi bronze no Campeonato Brasileiro, na última etapa da Copa da Holanda e na etapa de abertura da Taça Brasil. Em provas fora do Brasil, o atleta ainda tem no currículo as medalhas de bronze nas etapas da África do Sul e dos EUA da Copa do Mundo em 2012, quando competia na categoria juvenil. Na oportunidade, terminou o ano na sétima colocação no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Nícolas Sessler mora na Bélgica desde março e divide os treinos e as competições com os estudos: cursa Administração e Economia na Universidade de Gent, uma das maiores Universidades da Europa e do mundo.