Quedas, milagres e os novos heróis do Gran Tour de 2014

HomeCiclismo

Quedas, milagres e os novos heróis do Gran Tour de 2014

Na temporada de 2014, Nairo Quintana se tornou o primeiro sul-americano a vencer o Giro D'Itália. Nibali faturou o Tour de France e Contador virou tricampeão da Vuelta

Contador, Nibali, Froome e Quintana

Contador, Nibali, Froome e Quintana: destaques da temporada

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A temporada 2014 vai ficando para trás. Em tempos de retrospectiva, vale lembrar que, para o ciclismo, o ano foi de surpresas. A começar por Nairo Quintana, o colombiano que se tornou o 1º sul-americano a vencer o Giro D’Itália. Para o ano que vem, a Movistar já confirmou que o pequeno grande Nairo vai buscar a camisa amarela na França. Os fãs mal podem esperar.

MELHORES MOMENTOS DO GIRO D’ITÁLIA 2014
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=6qBrTdYWc9Y” width=”560″ height=”315″]

TOUR DE FRANCE
No Tour de France, com os abandonos dos até então favoritos Chris Froome (Sky) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), o título acabou nas mãos do italiano Vincenzo Nibali, que encerra a temporada desviando dos escândalos de doping de sua equipe, a Astana.

MELHORES MOMENTOS DO TOUR DE FRANCE 2014
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=8q1cHDisSU4″ width=”560″ height=”315″]

VOLTA A ESPANHA
Já Alberto Contador, que sofreu uma queda feia no Tour de France, retornou triunfante, com ares de “milagre”, na Volta a Espanha. Em princípio, o objetivo era apenas testar a recuperação de sua fratura na tíbia e tentar vencer uma etapa, mas o espanhol foi deixando os concorrentes para trás, entre eles os compatriotas Alejandro Valverde e Joaquim Rodríguez e faturou o tri da Volta (2008, 2012 e 2014), a segunda conquista “em casa” desde a suspensão por doping, há dois anos e meio.

MELHORES MOMENTOS DA VUELTA 2014
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=gGoScio41f4″ width=”560″ height=”315″]