Alex Arseno e Ana Paula Polegatch vencem Desafio Tour do Rio

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Alex Arseno e Ana Paula Polegatch vencem Desafio Tour do Rio

Arseno deixou a equipe Funvic e, nesta temporada, está na nova Equipe de Ciclismo de Taubaté (ECT)

Pódio da Elite do Desafio Tour do Rio

Pódio da Elite do Desafio Tour do Rio

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Alex Arseno e Ana Paula Polegatch foram os vencedores do Desafio Tour do Rio neste domingo (25 de janeiro) em Rio das Flores. Arseno deixou a equipe Funvic e, nesta temporada, está na nova Equipe de Ciclismo de Taubaté (ECT). O novo grupo, aliás, é encabeçado também por outros dois ex-integrantes da Funvic, Renato Ruiz e Breno Sidoti.

Na prova, Armando Reis da Costa (Memorial) foi o 2º e Raphael Mesquita Mendes (UFF) o 3º.

“A nossa equipe treinou bastante e meu resultado acabou sendo a consequência da nossa dedicação. Quando passei na linha de chegada senti um misto de emoção e muita felicidade”, comemorou Alex Arseno. Após o Desafio Tour do Rio, os ciclistas vão participar de reuniões para definir treinos, calendários e trocar informações. “Estamos motivados, todo mundo está treinando muito e as expectativas são as melhores”, afirmou Renato Ruiz.

Pódio do feminino

Pódio do feminino

No feminino, Ana Polegatch fez o tempo de 1h27m5s, com vantagem de 12 minutos para a 2ª colocada, Roberta Stopa. Ana Paula Casetta foi a 3ª. “Estou muito feliz com esse resultado. Não esperava terminar com essa diferença de tempo. Corri cerca de 47 quilômetros sozinha e não tinha noção da posição das outras atletas. Começamos a temporada no Brasil com o pé direito e agora vamos rumo a 2016!”, festeja a atleta que participou do Tour de San Luis Feminino há 2 semanas.

Mais informações no site www.tourdorio.com.br