Marcio Ravelli vai pedalar Corratec na temporada 2015

HomeCompetiçõesMountain bike

Marcio Ravelli vai pedalar Corratec na temporada 2015

Marca alemã também é a nova patrocinadora do GP Ravelli, prova em quatro etapas que chega aos dez anos

Marcio Ravelli na ultramaratona Brasil Ride de 2014

Marcio Ravelli na ultramaratona Brasil Ride de 2014

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O biker Marcio Ravelli fechou parceria com a marca alemã Corratec e garantiu patrocínio para ele e para o GP Ravelli, que comemora dez anos nesta temporada. Nesta terça-feira (13 de janeiro), enquanto conferia as trilhas da etapa de abertura, em Serra Negra, no dia 8 de fevereiro, o biker parou para conversar com o Bikemagazine sobre a mudança e as novidades.

Ravelli contou que a marca GT, que o patrocinou no ano passado, mudou de foco e não concordou em patrocinar o GP Ravelli. Após a venda da Caloi, que deu nome ao evento em outros tempos, para o grupo Dorel, dono das marcas Cannondale e GT, não houve acordo para a competição. “Não queria desvincular os dois, sou um formador de opinião e assim não seria coerente”, explica Ravelli.

Foi quando apareceu a Corratec, marca que chegou há um ano no Brasil, mas que Ravelli conhece desde os anos 90, com uma proposta que o interessou. O biker fechou contrato e, ainda nesta semana, vai buscar a bicicleta nova e falar sobre os planos com seu novo parceiro. “O objetivo deve ser a ultramaratona Brasil Ride”, diz, sem esquecer que para ele ainda falta essa medalha. Outra atleta patrocinada pela Corratec é Fernanda Prieto, que poderia ser uma parceira em uma eventual dupla mista, lembra Ravelli.

O biker vai pedalar uma full suspension com rodas aro 27,5. Ravelli já competiu de KHS, Caloi, Scott, Astro e GT em sua carreira, com direito a 12 títulos brasileiros. E, assim como queria, bikes da marca poderão ser testadas na 1ª etapa do GP Ravelli. Serão somente 6 sorteados, mas já é um começo.

Mais informações sobre o GP Ravelli no site oficial

Saiba mais sobre a chegada da Corratec ao Brasil aqui