Yellow Fluo muda de nome, vira cinza e anuncia chegada de Petacchi

HomeCompetiçõesCiclismo

Yellow Fluo muda de nome, vira cinza e anuncia chegada de Petacchi

Equipe italiana anuncia novo patrocinador e contratação de Alessandro Petacchi

Petacchi na foto de divulgação com o novo uniforme da equipe

Petacchi na foto de divulgação com o novo uniforme da equipe

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe italiana Yellow Fluo, que tem no time o brasileiro Rafael Andriado, tirou da manga um novo patrocinador. A Southeast Space Frame, gigante do aço chinesa, vai substituir a Neri Sottoli, que acaba de anunciar a redução de seu apoio ao time. Com a mudança, a equipe passa a se chamar Southeast e trocou a cor amarela pelo cinza no uniforme.

Para a nova temporada, o manager Angelo Citracca também anunciou a contratação de Alessandro Petacchi, que acaba de completar 41 anos e deixa a OmegaPharma após dois anos. Nas imagens de divulgação do novo contratado, o veterano posa com o novo uniforme.

Ao jornal La Gazzeta Dello Sport, Petacchi comemorou a oportunidade de se manter no pelotão. “Eu ainda quero correr e estou feliz, a equipe me convenceu porque o time é competitivo e achei que vou poder ajudar”, afirmou. “Até o Giro D’Itália eu pensei que iria renovar com a Omega, mas então as coisas mudaram. Eu não sabia o que fazer, mas continuei treinando”, continua.

Petacchi prefere não pensar a longo prazo, principalmente sobre a possibilidade de disputar o Giro novamente. O ciclista tem no currículo 22 vitórias em etapas na competição italiana e mantém uma legião de fãs. Quem deverá sentir sua falta é Mark Cavendish, que podia contar com sua experiência, estratégia e para embalar seus sprints nos últimos dois anos.

A ida de Petacchi ao Giro é incerta pois a ex-Yellow Fluo vive tempos complicados e ainda aguarda o convite para participar do Giro D’Itália. Leia mais