Brasil Enduro Series estreia temporada com prova em MG

HomeEnduro

Brasil Enduro Series estreia temporada com prova em MG

O atual campeão Nataniel Giacomozzi vai defender o título; confira a programação

Nataniel Giacomozzi é o atual campeão

Nataniel Giacomozzi é o atual campeão

Foto de divulgação / Ximiti

Com o limite de 200 atletas preenchido em tempo recorde, dez dias, Nova Lima, na grande Belo Horizonte (MG), será considerada neste fim de semana (28/2 e 1º/3) a capital sul-americana do Enduro Mountain Bike. O município receberá os melhores pilotos do Brasil, além de atletas de Chile e Paraguai, para a competição Brasil Enduro Series, pioneira no País.

Na categoria pro, a principal do evento, estão confirmados o atual campeão Nataniel Giacomozzi, Thiago Boareto, Guilherme Renke, Diego Neumann e Cristian Bravo (Chile). Eles desafiarão os atletas locais, como os mineiros André Bretas e Leonardo Mattioli. “Estou confiante em manter o título de campeão brasileiro. Minas possui montanhas maravilhosas e com muito minério. Com certeza vai ser uma grande prova, com mais de seis horas de duração e três especiais cronometradas”, prevê Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes / Shimano Sports Team).

Com o desfalque do atual vice-campeão, Bernardo Cruz, e de Ronny Renke (3º em 2014), contundido, Thiago Boaretto passa a ser um dos principais adversários de Nataniel na abertura. “Terminei em quarto o Brasil Enduro Series em 2014. Agora, com o suporte intensivo da Specialized, pedalando uma S-Works Enduro 29, meu objetivo é ser campeão do Brasil Enduro Series 2015”, define Thiago Boaretto (Specialized Factory Team).

Apesar de Minas receber pela primeira vez que uma etapa do BES, a região é conhecida pela maioria dos pilotos do País. “Disputei o Brasileiro de Cross Country Olímpico em Nova Lima, e também o de Downhill. Pode-se dizer que as trilhas da região são muito secas, geralmente em terrenos descampados. A baixa umidade e o calor podem complicar, mas será igual para todos”, avalia Boaretto.

Expectativa
Desde o início do mês trabalhando na montagem do evento, a organização do Brasil Enduro Series faz os ajustes finais para a realização da etapa. “Estamos muito confiantes, trabalhando nas pistas, fazendo melhorias em pontes e escoras, além da abertura de novos atalhos”, conta o organizador Daniel Bender. “Quanto às Especiais, faremos como nas etapas anteriores, uma mescla de trilhas antigas e novas. Assim dará um tempero a mais. O atleta imagina que será igual ao que está acostumado, mas encontrará surpresas”.

Considerada por muitos a “Meca” (local sagrado) do Mountain Bike Brasileiro, Nova Lima se destaca não só pelo visual, mas também pela infraestrutura. “Além de ser um local muito bonito, a área do BES é a que oferece melhor estrutura entre as etapas disputadas até hoje devido à ótima localização na Lagoa dos Ingleses. A área do QG é ampla. Tanto atletas quanto público terão conforto extra. Aqui estão as melhores trilhas de MTB do Brasil, o que justifica a demanda de atletas. Muitos mineiros estão inscritos e correrão pela primeira vez uma etapa do BES”, encerra Bender.

Test-ride Specialized
Uma das patrocinadoras do evento, a Specialized, terá uma atividade extra na abertura do Brasil Enduro Series: o test-ride de bikes para os inscritos na competição. Assim, os atletas podem aproveitar para testar as bikes do Programa #TestTheBest. As bikes S-Works Stumpjumper para Cross Country, S-Works Enduro, ideal para a modalidade, e a Fatboy, bike de pneus largos para terrenos inóspitos, estarão disponíveis na área do evento.

PROGRAMAÇÃO

Brasil Enduro Series – 1ª Etapa 2015
Data: 28 de fevereiro e 1º de março
Local: Nova Lima, Minas Gerais
Endereço: Av. Princesa Diana, 440

Sábado – 28 de fevereiro
09h às 15h – Retirada do KIT Atleta
09h às 10h30 – Treinos liberados para Estágio 1
10h30 às 12h30 – Treinos liberados para Estágio 2
12h30 às 15h30 – Treinos liberados para Estágio 3
12h às 14h30 – Reconhecimento KIDS
15h às 17h – Prova Kids
18h30 às 19h00 – Congresso Técnico

Domingo – 01 de março
6h45 – Chamada para largada
07h0 – Largada Deslocamento 1 ( D1)
16h30 – Premiação Geral do Evento

Mais informações no site http://www.brasilenduroseries.com.br/