Ex-Ironage, equipe Green apresenta time para 2015

HomeCiclismo nacional

Ex-Ironage, equipe Green apresenta time para 2015

Equipe comandada pelo argentino Edgardo Simon estreia no Torneio de Verão

Equipe Green na apresentação em Piracicaba

Equipe Green na apresentação em Piracicaba

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe Ironage mudou de nome para Green e a nova formação foi apresentada nesta terça-feira (3 de fevereiro) em Piracicaba, no interior paulista.

O argentino Edgardo Simon segue no comando da equipe, que estreia oficialmente nesta quinta-feira (5 de fevereiro) no Torneio de Verão e vai contar com o atual campeão da prova, Rodrigo Mello, no time. A competição em 4 etapas será realizada em Peruíbe e IIha Comprida.

“A equipe existe há quatro anos e recebeu diversas denominações – de acordo com os patrocínios – até adotar a identidade atual”, explica Simon, lembrando que a decisão foi possível graças ao patrocínio da Frias Neto Consultoria de Imóveis, ArcelorMittal, Shimano, Colner, Calypso e Maxxis e o apoio fundamental da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Atividades Motoras).

Simon conta ainda que, mesmo antes da apresentação oficial, dois integrantes da equipe se destacaram no final de semana passado na Corrida Ciclística Antonio Assmar em Macapá (AP). “Eriberto Rodrigues ficou em quarto lugar na categoria Elite e Erick Pinheiro, em sexto, conseguindo pontos importantes; estamos muito felizes de começar com bons resultados”, declara.

Marcos Novello, que é de Piracicaba, é uma das novidades do time. “Sou natural de Piracicaba e estou regressando à minha casa após 21 anos defendendo outros municípios – 12 na equipe de Americana e 9 na Memorial”, diz.

Também integram a equipe Eriberto Medeiros, Erick Pinheiro, Wanderley Gonzales da Silva, Alessandro F. Guimarães, Rodrigo Mello, Rodrigo Quirino, Jean Marcel, Geovane Caldeiram, Raphael Miranda e Glauber Alexandre.

No pré-calendário de competições para 2015 estão o Giro do Interior de São Paulo, Volta Internacional do Rio Grande do Sul, Volta Internacional do Paraná, Prova Ciclística 1º de Maio (Indaiatuba-SP), Jogos Regionais, Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra o Relógio, Prova Ciclística 9 de Julho, Tour do Rio, Volta Ciclística do ABCD, Campeonato Paulista Estrada e Contra o Relógio, Copa Light de Ciclismo no Rio de Janeiro, Jogos Abertos do Interior de São Paulo e Tour Brasil, entre outras.

Informações da assessoria de imprensa Toda Mídia Comunicação