Gran Fondo New York terá categoria especial para bikes vintage

HomeAgendaVintage

Gran Fondo New York terá categoria especial para bikes vintage

Evento será no dia 17 de maio e vai reunir 5 mil ciclistas de 80 países

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

2015-capa-gfny-gran-fondo-nA quinta edição da Gran Fondo New York traz uma novidade para os fãs de bikes antigas. A organização do evento criou uma categoria especial para bicicletas vintage. A prova será no dia 17 de maio e deve reunir 5 mil ciclistas de 80 países que vão pedalar 161 quilômetros com 2.500 metros de ascensão no percurso de ida e volta entre New York e Bear Mountain. Há também um percurso de 80 quilômetros para os menos experientes.

A categoria vintage tem o patrocínio da Selle San Marco e há regras específicas para os participantes dessa categoria.

A bike tem que ter o quadro de aço, os trocadores devem estar localizados no downtube, os cabos de freios devem obrigatoriamente passar sobre o guidão e os pedais devem ser do tipo antigo, ou seja, de correias. As rodas tem que ter o aro com perfil de até 20mm e ter pelo menos 32 raios.

Réplicas são aceitas, mas todos os ciclistas devem usar a camisa oficial do evento e capacete atual.

Os participantes da Gran Fondo Vintage serão ranqueados na categoria individual ou por equipe. Segundo a organização, a categoria vai premiar o estilo e não a performance do ciclista. No final, um juri vai eleger as três melhores bikes vintage que serão premiados com selins Selle San Marco.

VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=QWdeP2H2uug” width=”560″ height=”315″]

SAIBA MAIS: https://granfondony.com/gfny-vintage_news