Cartaz provocou polêmica ao lembrar episódio em que Peter Sagan beliscou garota do pódio

Cartaz da prova na Bélgica provoca polêmica
Do Bikemagazine
Foto: reprodução
A UCI divulgou nesta quarta-feira (25 de fevereiro) um comunicado em que repudia o cartaz “extremamente infeliz” da competição belga E3 Harelbeke, que será disputada no dia 27 de março. “Lembramos o organizador da sua responsabilidade com os regulamentos UCI”, destaca o comunicado.
O cartaz tem provocado polêmica por causa da imagem, que lembra o episódio em que Peter Sagan beliscou o bumbum de uma garota do pódio, em 2013, e dos dizeres “Quem vai beliscar na Harelbeke?” (em tradução livre). Na ocasião, Sagan se desculpou, mas estava feita a confusão.
“Há uma violação da lei de antidiscriminação que proíbe todo o comportamento hostil, ofensivo ou humilhante ligado ao sexo”, reforça um comunicado emitido pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica, que também exigiu a proibição da veiculação desta campanha o mais rápido possível.
Diante de tanto barulho, os organizadores da E3 Harelbeke concordaram em fazer uma reunião para decidir se vão retirar o cartaz, que já se espalhou pelo mundo digital.