UCI quer retirada de cartaz “infeliz” da E3 Harelbeke

HomeÚltimo KM

UCI quer retirada de cartaz “infeliz” da E3 Harelbeke

Cartaz provocou polêmica ao lembrar episódio em que Peter Sagan beliscou garota do pódio

Cartaz da prova na Bélgica provoca polêmica

Cartaz da prova na Bélgica provoca polêmica

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

A UCI divulgou nesta quarta-feira (25 de fevereiro) um comunicado em que repudia o cartaz “extremamente infeliz” da competição belga E3 Harelbeke, que será disputada no dia 27 de março. “Lembramos o organizador da sua responsabilidade com os regulamentos UCI”, destaca o comunicado.

O cartaz tem provocado polêmica por causa da imagem, que lembra o episódio em que Peter Sagan beliscou o bumbum de uma garota do pódio, em 2013, e dos dizeres “Quem vai beliscar na Harelbeke?” (em tradução livre). Na ocasião, Sagan se desculpou, mas estava feita a confusão.

“Há uma violação da lei de antidiscriminação que proíbe todo o comportamento hostil, ofensivo ou humilhante ligado ao sexo”, reforça um comunicado emitido pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica, que também exigiu a proibição da veiculação desta campanha o mais rápido possível.

Diante de tanto barulho, os organizadores da E3 Harelbeke concordaram em fazer uma reunião para decidir se vão retirar o cartaz, que já se espalhou pelo mundo digital.