Murilo Fischer treina até 7h por dia de olho no Giro D’tália

HomeCompetiçõesCiclismo

Murilo Fischer treina até 7h por dia de olho no Giro D’tália

Em entrevista ao Bikemagazine, catarinense conta porque não disputou a prova Gent-Wevelgem e fala sobre seus longos treinamentos, com até 7 horas de pedaladas

Murilo Fischer tem feito longo treinos de base

Murilo Fischer conta que tem feito longos treinos 

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O catarinense Murilo Fischer estava na lista da equipe francesa FDJ para a Gent-Wevelgem, no domingo passado (29 de março), na Bélgica, mas foi substituído na última hora. Segundo contou ao Bikemagazine, a decisão foi tomada após uma conversa com o comando da equipe.

“Fiquei muito tempo parado, preciso treinar antes de competir”, disse o ciclista que, após uma queda logo no início da Volta da Andalucia, em fevereiro, machucou o joelho. Segundo ele, o joelho está “zero”, mas agora falta mais treinamento de base. “Tive uma reunião com os chefes e disse que não poderia correr sem treinar, logicamente”, continua.

Nos últimos dias, Murilo Fischer tem feito treinos longos, com até 7 horas de pedalada, como seus seguidores no Strava podem acompanhar. “No final de semana verei as sensações para decidirmos as próximas corridas”, disse.

O brasileiro confirmou que, obviamente, não estará no Tour de Flanders, neste domingo (2 de abril), como havia sido programado anteriormente. Na pré-temporada de Primavera, o ciclista disputou a E3 Harelbeke (27 de março), mas não terminou. Estar pronto para o Giro D’Itália (9 a 31 de maio) é seu objetivo para as próximas semanas. Murilo Fischer disputou a prova em 2010, 2011, 2013 e 2014 e está confiante de que vai disputar a edição de 2015.

Notificação do controle anti-doping da UCI

Notificação do controle anti-doping da UCI

Nesta terça-feira (31 de março), o brasileiro recebeu a visita surpresa do controle anti-doping da UCI. Os comissários estiveram em sua casa, em Treviso, na Itália, às 21 horas. Após a o teste, Murilo Fischer postou a imagem da notificação nas redes sociais.

Leia mais sobre o ciclista Murilo Fischer no Bikemagazine