Na despedida, Bradley Wiggins compara Paris-Roubaix ao Titanic

HomeCompetiçõesCiclismo

Na despedida, Bradley Wiggins compara Paris-Roubaix ao Titanic

Britânico se retira da equipe Sky para se dedicar ao ciclismo de pista, mas estará no Tour de Yorkshire, em maio, com sua nova equipe, a Team Wiggins

Bradley Wiggins em sua despedida da equipe Sky

Bradley Wiggins em sua despedida da equipe Sky

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Sky

Sir Bradley Wiggins não encerrou sua participação na equipe Sky como queria, no pódio da Paris-Roubaix, neste domingo (12 de abril). Mas, apesar do 18º lugar na dura corrida de 253,3 quilômetros em alguns dos mais temidos trechos de paralelepípedos do ciclismo, o britânico disse que terminou “satisfeito”.

“Sinto-me aliviado pelo fim e feliz pela forma como terminou”, disse o londrino, de 35 anos, que a partir de agora vai se dedicar ao ciclismo de pista, com olhos para os Jogos Rio 2016. Mas a estrada não sai de sua agenda assim tão rápido: entre os dias 1 a 3 de maio, o ciclista estará no Tour de Yorkshire com o uniforme de sua nova equipe, a Team Wiggins.

Sobre a disputa da Paris-Roubaix, o inglês reconheceu que se tratou de uma “corrida difícil” com um vento que “soprava por trás e não havia qualquer hipótese de relaxar, como acontece quando se passa os setores de ‘pavé’”. O ciclista fez dois ataques que animaram os aficionados, primeiro a 30 quilômetros da meta e depois quando faltavam 3 quilômetros. “Naquele momento cada um dá tudo o que tem. É como o naufrágio do ‘Titanic’, salve-se quem puder. Tinha a sensação de ter pernas para ganhar, mas é natural que no grupo outros corredores tivessem a mesma sensação”, relatou aos jornalistas.

Na despedida do pelotão, Wiggins foi cercado por fãs e colegas. “Muitos corredores com quem nunca tinha falado antes vieram me cumprimentar no final para me desejar sorte e congratular pela minha carreira, o que foi muito emocionante”, contou.

VEJA COMO FOI O DIA DA PROVA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=f5MkoLeh_hQ” width=”560″ height=”315″]