Cleberson Weber ganha 3ª etapa e é o novo líder da Volta de Goiás

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Cleberson Weber ganha 3ª etapa e é o novo líder da Volta de Goiás

Ciclista da DataRo abriu vantagem de 12 segundos, com Eriberto Medeiros e Thiago Nardin em 2º e 3º

Pódio da 3ª etapa da Volta de Goiás Foto: Martinez Assessoria

Pódio da 3ª etapa da Volta de Goiás Foto: Martinez Assessoria

Foto de divulgação

Cleberson Weber (DataRo) venceu nesta quinta-feira (21 de maio) a 3ª etapa da Volta de Goiás e assumiu a liderança geral. Eriberto Medeiros (Green Piracicaba) foi o 2º colocado e Rodrigo do Nascimento (Ribeirão Preto) foi o 3º na etapa com largada e chegada em Caldas Novas e passagens em Marzagão, Água Limpa e Morrinhos. A terceira etapa teve 158 km de percurso, a mais longa da competição.

Da equipe de Ribeirão Preto, Thiago Nardin, que era o líder, perdeu duas posições e agora é o terceiro na geral. Weber lidera com vantagem de 12 segundos para Eriberto e 19 segundos para Nardin. Magno Nazaret (São José dos Campos) é o 4º, a 28 segundos, e Rodrigo do Nascimento é o 5º, a 38 segundos.

“Foi uma bela etapa da equipe. Estão todos de parabéns. O vento foi forte e isso prejudicou um bom o desempenho de todos, mas mesmo assim, conseguimos mais um pódio. Infelizmente, o Thiago sobrou no fim e perdeu a liderança. Porém, segue na briga. Amanhã é um dia decisivo”, comentou o técnico ribeirão-pretano Marcelo Donnabela.

Nesta sexta-feira, além da etapa tradicional de estrada no período da manhã, com 88 km de percurso e largada e chegada em Caldas Novas, passagens em Volta na Serra e Rio Quente, haverá 15 km de contrarrelógio. A competição termina no sábado em etapa que será realizada em circuito também em Caldas Novas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RESTANTE DA VOLTA DE GOIÁS
22 de maio – 4ª etapa: Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas Novas – 88 km
22 de maio – 5ª etapa: Contrarrelógio individual estrada de Furnas – 15 km
23 de maio – 6ª etapa: Circuito em Caldas Novas